A destacar a aquisição da Habitat Invest e da Patron Capital de um lote para a construção de 514 novos apartamentos em Almada

A destacar a aquisição da Habitat Invest e da Patron Capital de um lote para a construção de 514 novos apartamentos em Almada.

Com o outono a chegar, o início de outubro faz prever um mês de grandes novidades, com destaques de relevo a surgirem no começo desta semana.

Com efeito, o segmento de logística tem dado cartas perante alguns dos segmentos nos últimos meses, e esta semana não foi excepção, com o maior número de anúncios a surgir exatamente neste setor.

Logo no início da semana, a LOGISLINK, empresa integrada do GRUPO SOUSA, inaugurou o novo Terminal Logístico no Azores Park. Situada em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, Açores, a infraestrutura conta com uma área total de 30.000m2, dispondo de uma área coberta de 8.500m2, dos quais 1.650m2 são área de frio. Este investimento de cerca de 11,5 milhões de euros terá capacidade para armazenar 6.000 paletes.

Entretanto, ainda no segmento de logística, a MC, empresa de retalho alimentar da Sonae, ocupa o primeiro edifício do parque logístico Rainha Green Logistics Park, na Azambuja. Este parque logístico constitui o primeiro investimento em Portugal da Green Logistics, marca da área da logística do grupo alemão Aquila Capital, e faz parte do fundo Aquila Capital Southern European Logistic. O complexo logístico, de dois edifícios, e os trabalhos de urbanização associados representam um investimento de cerca de 100 milhões de euros.

Por último, no segmento residencial, a Habitat Invest e a Patron Capital adquiriram um lote para a construção de 514 novos apartamentos em Almada. Localizado numa das principais zonas de expansão de Almada, o Almada South Living estende-se por uma área de 9.600m² e conta com uma capacidade de construção de aproximadamente 51.000m². O valor de investimento não foi revelado.