Zome e Banco CTT fecham parceria para otimizar processo do crédito à habitação

A parceria vai permitir a integração de um conjunto de serviços da aplicação Portal de Parceiros do Banco CTT no interface da plataforma ZomeApp.

A Zome e o Banco CTT estabeleceram uma parceria que simplifica o processo de concessão de crédito à habitação. Com a nova parceria, passará a ser possível fazer o tracking do empréstimo em tempo real e reduzir em cerca de 5 dias o processo de pedido, aprovação e formalização de um Crédito Habitação.

A partir de agora os gestores processuais da Zome vão poder contar com a disponibilização de funcionalidades associadas a simulações e a processos de crédito no ambiente de trabalho da ZomeApp, o que permite reduzir etapas no processo de crédito, permitindo libertar tempo e concentrar a atenção no serviço ao cliente.

Estima-se que mais de 80% dos processos de crédito seja concluído em cerca de 1 mês. Para o cliente, esta solução vem também permitir o acompanhamento do processo em tempo real através da App Casa Banco CTT.

Segundo Patrícia Santos, CEO da Zome, “esta parceria, que estará disponível para todos os hubs da Zome a nível nacional, vai trazer melhorias ao nível do serviço que é prestado aos clientes que podem contar com mais rapidez e agilidade. A Zome tem como meta mudar vidas e acreditamos que este é mais um passo nesse sentido”.

Esta parceria demorou cerca de dois meses a ser concretizada porque tanto a Zome como o Banco CTT já possuíam sistemas avançados que previam integrações desta natureza através de API’s.

De acordo com Luís Pereira Coutinho, CEO do Banco CTT, “o Portal de Parceiros do Banco CTT foi desenvolvido para apoiar os Intermediários de Crédito na gestão dos processos de Crédito Habitação e a disponibilização deste novo interface é mais um passo na inovação e simplificação do dia a dia dos parceiros, permitindo também uma maior eficiência no serviço ao cliente. A Zome, é assim o primeiro parceiro a integrar o Portal na sua plataforma Zome App, que lhes vai permitir agilizar e acelerar o fecho de negócios.”

A Zome nasceu, em 2019, da fusão de duas empresas de referência do setor imobiliário, no mercado há mais de 20 anos. Em 2020, mediou um volume de negócios de 594 milhões de euros em cerca de 4.500 transações, que originaram uma faturação de 18,3 milhões de euros.

Colaboram com a Zome cerca de 1.200 pessoas, repartidas atualmente por 21 Hubs Imobiliários na Península Ibérica: Braga, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Porto (CEC, Damião de Góis), Coimbra, Figueira da Foz, Marinha Grande, Leiria, Abóboda, Cascais, Oeiras, Odivelas, Lisboa (Restelo, Campo Pequeno, Lumiar, Amoreiras), Almada, Portimão, Madrid e Málaga.