O fundo imobiliário IMOFID, detido com uma percentagem de 49% pelo Grupo Fidelidade e que tem como participantes alguns dos maiores investidores institucionais portugueses, adquiriu a unidade hoteleira Yotel Porto por 28.267.731,94 euros, avança em publicação o jornal Negócios
O fundo que aposta em investimentos pan-ibéricos na área dos escritórios adquiriu, além do Yotel Porto, dois edifícios em Espanha, um em Madrid e outro em Barcelona, num investimento de 100 milhões de euros. O total de ativos imobiliários geridos pelo IMOFID estará agora perto dos 300 milhões de euros.
O prédio do Yotel Porto, localizado na Rua de Gonçalo Cristóvão, no coração da cidade, anteriormente um projeto detido pela United Investments Portugal inaugurou em junho de 2021, com uma oferta de 150 quartos, com um total de 7.794 m2.
Na capital espanhola, a opção recaiu sobre um edifício emblemático em Madrid, o Trianon, com 19.917 m2 de área e 400 lugares de estacionamento, adquirido a 30 de junho e que custou 57,1 milhões de euros, segundo o Negócios.
O fundo imobiliário avançou com a compra de um outro imóvel em Barcelona, a sede da multinacional catalã OCA Global. O edifício com cerca de 4.800 m2 de espaço de escritório terá sido adquirido por cerca de 13 milhões de euros.
Como parte da expansão e diversificação das carteiras da Fidelidade Sociedade Gestora, Espanha e Portugal continuam a ser alvos para novos investimentos.