XPO expande presença em Portugal com a abertura de um novo centro de transporte e distribuição em Pombal

A empresa quer dar resposta à crescente procura dos seus serviços.

O principal fornecedor europeu de soluções inovadoras de transporte e logística, XPO, está a expandir a sua presença em Portugal, com a abertura de um novo centro de transporte e distribuição na cidade de Pombal.

A empresa está a investir na resposta à crescente procura dos seus serviços no Sul da Europa, incluindo soluções multimodais que ligam Espanha e Portugal com o resto da Europa. As novas instalações elevam a área total em Portugal para mais de 12.500 m2 e 70 docas, e espera-se que crie cerca de 100 empregos diretos, bem como disponibilizar mais recursos aos clientes. O centro vai tratar de serviços de transporte de paletes, entregas de mercadorias volumosas, entregas noturnas e conta ainda com um serviço logístico abrangente.

A empresa espera que o centro sirva clientes dos setores têxtil, alimentar e de bebidas, automóvel e industrial, entre outros. Para além de soluções personalizadas para clientes e setores individuais, a XPO desenvolveu ferramentas tecnológicas diferenciadas que permitem o rastreamento total das mercadorias em trânsito, bem como um processo totalmente digitalizado.

De acordo com Massimo Marsili, Diretor Executivo da Europa do Sul e Marrocos para a XPO, “Estamos encantados por começar a operar o nosso novo centro de transporte e distribuição em Portugal, um país essencial para o crescimento do nosso negócio na Península Ibérica. Isto proporciona aos nossos clientes portugueses conectividade direta com a Europa e Marrocos e reforça o nosso foco em serviços de alto valor acrescentado. Estamos numa posição forte para impulsionar o crescimento sustentado do volume de negócios na região”.