“WOW” foi a palavra de ordem na noite do Prémio Nacional do Imobiliário

O WOW Porto foi o vencedor da noite da entrega do Prémio Nacional do Imobiliário, galardoado na categoria de Equipamentos Coletivos e considerado como o “Melhor Empreendimento do Ano 2021”.

Créditos de imagem – Joaquim Morgado

Entre finalistas, individualidades, empresas e associações do sector, foram 184 os convidados para mais um evento organizado pela revista Magazine Imobiliário. O Prémio Nacional do Imobiliário foi o último grande evento do setor antes da pandemia de Covid-19, e é o primeiro do período de desconfinamento em 2021.

O novo distrito cultural com museus, lojas, restaurantes, bares e uma Escola de Vinhos, O WOW Porto, tornou-se o vencedor da noite da entrega do Prémio Nacional do Imobiliário, sendo galardoado na categoria de Equipamentos Coletivos e considerado de forma unânime pelo Júri como o “Melhor Empreendimento do Ano 2021”.

A Gala decorreu no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Spa e recebeu também  o Júri composto por Paulo Silva, Head of Country da Savills, Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII, Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, arquiteto Mário Sua Kay e Alberto Henriques, Associate Director / Investment da Savills Portugal, que atribuíram o troféu mais elevado da noite – o “Melhor Empreendimento do Ano 2021” – ao WOW, o empreendimento que conquistou igualmente a categoria de Equipamentos Coletivos.

Este ano, o Júri decidiu atribuir duas Menções Honrosas nas Categorias de Equipamentos Coletivos e Turismo, nas quais se distinguiram os empreendimentos Casa dos 24 e Pena D’Água Boutique Hotel e Villas respetivamente.

Créditos de imagem – Joaquim Morgado

Na categoria Comércio o premiado foi o Galleria – expansão do NorteShopping; na Categoria Escritórios foi distinguido o empreendimento Porto Office Park, na categoria Habitação foi premiado o Edifício Náutico e na categoria Turismo foi reconhecido o Country Club do Palmares, Ocean Living & Golf.

Duplamente galardoado foi o Ivens Arte foi com o Prémio Reabilitação, uma distinção que existe desde a primeira edição do Prémio Nacional do Imobiliário, e o Prémio Sotheby’s International Realty atribuído por esta marca imobiliária de luxo.

A palavra saudade foi também um dos motes para esta noite, vivida num misto de grandes emoções, onde não faltaram palavras de apreço a Joaquim Pereira de Almeida, fundador da Revista Magazine Imobiliário que no início do ano deixou o setor de luto, onde prevalece a figura de um homem carismático que durante a sua vida tudo fez pelo mundo do imobiliário e que ontem foi saudosamente recordado.

A realização desta iniciativa, possível graças aos patrocinadores, apoios e parceiros conta com a Savills, que continua a ser o Patrocinador Principal, o Santander, o Banco Oficial, e a Victoria Seguros, a seguradora oficial. Juntam-se também os sponsers Aura Real Estate Experts, ERA Portugal, Portugal Sotheby’s International Realty, LG Portugal, hansgrohe, AEG e Avila Spaces. A par do contributo institucional da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), da APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, ASMIP – Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal e ALP – Associação Lisbonense de Proprietários.

A Magazine Imobiliário abre as inscrições no dia 1 de novembro de 2021, para o Prémio Nacional do Imobiliário 2022, retomando assim o calendário habitual deste evento que pretende homenagear todos os que se dedicam ao sector imobiliário.