WiredScore expande-se para o setor residencial em Portugal

A WiredScore vai contar com a sua presença em 23 mercados a nível global em toda a Europa.

A organização de certificação de tecnologia no setor imobiliário a nível global, WiredScore, expande-se para o setor residencial em Portugal. No início deste ano, a organização expandiu os seus serviços para Portugal e agora fornece a sua certificação ao setor multifamiliar.

Segundo o comunicado da organização, esta expansão faz parte de um impulso mais abrangente no resto da Europa que irá contar com a presença da WiredScore em 23 mercados a nível global.

A organização lança hoje a certificação WiredScore Home em Portugal, para ajudar as empresas de construção e os proprietários a melhorar e a aumentar a transparência no mercado do setor de arrendamento privado. A notícia chega após a organização de sistemas de certificação e classificação internacionalmente reconhecida ter lançado o produto WiredScore Office no mercado português no início deste ano.

A certificação permite que os proprietários compreendam, melhorem, avaliem e promovam a infraestrutura digital do seu edifício, enquanto a SmartScore oferece orientações sobre o significado real de “inteligente” em relação aos edifícios comerciais e como pode e deve ser implementado. Esta certificação garante ainda credibilidade e segurança a uma indústria que procura ativamente uma transformação digital.  O anúncio reforça o compromisso da WiredScore em melhorar a conetividade dos edifícios residenciais em todo o mundo, permitindo um futuro mais colaborativo, inovador e dinâmico.

A WiredScore já classifica edifícios nos portefólios de investidores e de empresas de construção locais e internacionais, como a Merlin Properties, a Hines e a Allianz. Em Portugal, será integrada pela Round Hill Capital, com quem a WiredScore já se comprometeu a iniciar o processo de certificação do Lumino, em Lisboa, um projeto de construção para venda de luxo com 97 unidades.

De acordo com Eden Dwek, Diretor de expansão da WiredScore, “À medida que as empresas avançam ou adotam uma forma híbrida de trabalhar, esta revela-se uma excelente oportunidade para garantir que a conetividade digital fiável está na vanguarda desta transição, quer seja no escritório ou em casa. Temos a certeza de que a transparência em torno da conetividade digital nas residências fornecida pela nossa certificação WiredScore permitirá que os consumidores tomem decisões mais informadas quando decidirem onde viver e que os investidores do setor de arrendamento privado e as empresas de construção cumpram com os mais elevados padrões ao realizarem os seus projetos.”

Segundo Michael Bickford, fundador e CEO da Round Hill Capital, “Num mundo cada vez mais orientado pela tecnologia, a conetividade digital é vital para a forma como vivemos e trabalhamos. As necessidades dos locatários mudaram significativamente e aspetos como a tecnologia e a conetividade são agora os principais indicadores de qualidade na procura de alojamento.  Na Round Hill Capital, estamos empenhados em inovar a utilização de tecnologias em todos os nossos ativos para proporcionar as experiências e o fornecer o valor que os locatários esperam. Estamos satisfeitos por ver que muitos dos nossos edifícios recebem a certificação WiredScore, proporcionando aos locatários uma forma simples e fácil de os identificar como residências que irão suportar as suas necessidades digitais.”

Além da sua oferta de produtos em toda a Europa, a organização está a expandir o seu programa de Profissionais certificados para o WiredScore Home. O programa oferece formação de alta qualidade sobre a classificação e os processos da WiredScore, permitindo que os trabalhadores aconselhem as empresas de construção, os gestores de ativos e os gestores de propriedades sobre como projetar, construir e realizar a manutenção de edifícios residenciais que cumprem e superam as necessidades de conetividade digital e tecnologia inteligente dos residentes.

O programa de Profissionais certificados também está disponível para WiredScore Office e SmartScore. As empresas que se inscreveram incluem a Arup, AECOM, Buro Happold, Deerns, CBRE, Cushman & Wakefield, JLL e WSP.