Whitestar ganha gestão de carteira de 200 milhões de euros

A Whitestar Asset Solutions ganhou a gestão de uma carteira Unsecured, composta por mais de 3.700 créditos, cerca de 1.300 devedores e um valor em dívida que ultrapassa os 200 milhões de euros.

Em causa está um portefólio que integra a carteira Guincho, a segunda titularização pública de NPL (Non Performing Loan) realizada em Portugal, cuja gestão tinha sido dividida por três servicers: Whitestar – Individual Secured, Hipoges – Corporate Secured e Altamira – Unsecured.

Segundo João Bugalho, Managing Director – Asset Management Southern Europe na Arrow Global, e CEO da Whitestar Asset Solutions S.A. “Esta carteira estava a ser gerida por um Servicer concorrente e, acima de tudo, é mais um sinal importante da confiança do mercado na qualidade dos nossos serviços”.

O responsável acrescenta ainda que “esta notícia ganha ainda maior relevo por tratar-se de uma carteira integrada numa titularização pública com rating.”

A gestão da nova carteira tem efeitos a 1 de maio.

A Whitestar Asset Solutions S.A., fundada em 2007, é a empresa líder em Portugal na gestão e recuperação de carteiras de crédito, incluindo portfólios performing, subperforming, non-performing e imobiliário. A sua oferta compreende um serviço integrado e completo de gestão de ativos para investidores e originadores, incluindo consultoria, gestão imobiliária, titularização e estruturação, entre outros.

Em 2015, a Whitestar foi adquirida pelo Grupo Arrow Global (Reino Unido), passando a integrar um dos principais grupos económicos Europeus a operar no mercado de aquisição e gestão de carteiras de crédito.

Em Portugal, os investimentos da Arrow compreendem, entre outras empresas, as participações a 100% na Whitestar, Hefesto e Norfin.