Whitestar eleita Most Reliable Asset Management Services Portugal

A Whitestar Asset Solutions S.A., foi distinguida internacionalmente pela revista The European, nos Global Banking & Finance Awards 2021.

A empresa líder em Portugal na gestão de carteiras de crédito e imobiliário, foi distinguida internacionalmente pela revista The European, nos Global Banking & Finance Awards 2021, como Most Reliable Management Services Portugal.

Após a certificação Top Employer Portugal, pelo Top Employer Institute; o prémio Asset Management Company of the Year Portugal 2021, atribuído pela revista Global Banking & Finance Review; e a menção honrosa do Kaizen Institute, no âmbito da melhoria contínua., este é o quarto prémio conquistado este ano.

Segundo João Bugalho, Managing Director – Asset Management Southern Europe na Arrow Global, e CEO da Whitestar Asset Solutions S.A., “Estamos muito orgulhosos dos nossos colaboradores, pois já nos demonstraram que independentemente de estarem a trabalhar a partir do escritório físico, como aconteceu até ao início da pandemia em março de 2020; ou em teletrabalho, como estamos atualmente, os nossos colaboradores têm sido fantásticos na adaptação e dedicação. Este prémio, o quarto este ano, é mais uma prova da evolução contínua que fomentamos na Whitestar”.

Atualmente, a Whitestar gere cerca de 11 mil milhões de euros em carteiras de crédito nonperforming, sub-performing, performing e imobiliário.

Fundada em 2007, a Whitestar Asset Solutions, S.A. é a empresa líder em Portugal na gestão e recuperação de carteiras de crédito, incluindo portfólios performing, subperforming,non-performing, e imobiliário. A sua oferta compreende um serviço integrado e completo de gestão de ativos para investidores e originadores, incluindo consultoria, gestão imobiliária, titularização e estruturação, entre outros.

Em 2015, a Whitestar foi adquirida pelo Grupo Arrow Global (Reino Unido), passando a integrar um dos principais grupos económicos Europeus a operar no mercado de aquisição e gestão de carteiras de crédito.  A Arrow Global é especializada na compra, recuperação e gestão de ativos non-performing e non-core. Identifica, adquire e gere carteiras de crédito com e sem garantias, assim como ativos imobiliários oriundos de bancos e instituições financeiras.  Em Portugal, os investimentos da Arrow compreendem, entre outras empresas, as participações a 100% na Whitestar, Hefesto e Norfin.