WeWork abre primeiro espaço de flex offices em Portugal

O primeiro inquilino será a Organon, multinacional a operar no setor da saúde.

A multinacional a operar no setor da saúde, Organon, será o primeiro inquilino da WeWork a ter sede no edifício de Lisboa.  A WeWork anunciou hoje o seu plano para abrir o primeiro espaço na capital. A inauguração do edifício localizado no número 50 da Rua Alexandre Herculano está prevista para o verão de 2022 e marcará o 39º país para a WeWork a nível global.

A abertura em Portugal é reflexo da estratégia de crescimento da empresa, que passa pela expansão para mercados com forte procura de espaços de trabalho flexíveis. A Organon, líder global em saúde da mulher e um membro valioso da WeWork em todo o mundo, ocupará três andares do edifício.

Segundo Samit Chopra, presidente e COO da WeWork International, “Estamos muito satisfeitos por abrir a nossa primeira unidade em Lisboa e receber a Organon como o nosso primeiro inquilino na WeWork Portugal. Em Lisboa vimos a procura por espaços de trabalho flexíveis e identificámos a oportunidade certa para continuar a executar os nossos planos estratégicos de crescimento. Estamos entusiasmados por trazer soluções de espaços de trabalho flexível para este novo e enérgico mercado”.

Atualmente, a Organon tem uma parceria com a WeWork em 34 cidades, distribuídas por 26 países na Europa, Estados Unidos da América, América Latina e Ásia, com equipas baseadas em espaços de trabalho personalizados que refletem os valores, visão e cultura da empresa.

John Wilkinson, AVP, Head of Global Real Estate & Facilities Management da Organon, refere “Na Organon reconhecemos o valor de espaços de trabalho inspiradores em locais que permitam capacitar a equipa e atrair os melhores talentos. À medida que expandimos a nossa presença e construímos uma presença numa nova cidade, estamos também entusiasmados em continuar a nossa parceria com a WeWork em Lisboa e ansiosos para nos instalarmos no nosso novo espaço na WeWork, na Rua Alexandre Herculano 50”.

A WeWork, para encontrar e abrir a sua primeira localização em Portugal, associou-se à CBRE, a consultora imobiliária, que encontrou a solução, num edifício com localização privilegiada na cidade, que abrange a zona da Avenida da Liberdade e ruas envolventes, Marquês de Pombal e Praça do Saldanha.

De acordo com André Almada, Diretor de Offices Advisory & Transaction Services da CBRE Portugal, “Procurámos uma solução que respondesse aos requisitos e necessidades da WeWork em termos de espaço e oferta de serviços existentes na sua envolvente, nomeadamente no que diz respeito a transportes públicos, ammenities e serviços. É uma excelente localização, pois o edifício está localizado na esquina entre a Rua Alexandre Herculano 50 e a Rua Braamcamp, numa cidade de inegável atratividade para a atividade da WeWork.

O edifício Alexandre Herculano 50, estrategicamente localizado no coração da Zona CBD 1 de Lisboa, e bem servido por uma vasta oferta de transportes públicos, situa-se num polo económico dinâmico e atrativo da capital, o ativo é sede de muitas empresas nacionais e internacionais. A WeWork ocupará seis andares do edifício, incluindo a galeria e os andares cinco a nove, com um terraço ao ar livre no último andar com vista para o rio e para o Castelo de São Jorge.

“É com grande satisfação que vemos a WeWork optar pelo Alexandre Herculano 50, um edifício de referência com uma excelente localização, numa das áreas mais procuradas da cidade. A Worx se orgulha de fazer parte de um dos mais importantes acordos de colocação de escritórios do ano tendo a Worx apoiado o proprietário”, sublinha Bernardo Zammit e Vasconcelos, Head of Agency da Worx Real Estate  Consultants, na qualidade de representante do proprietário.

Fundada em 2010, a WeWork visa criar ambientes onde pessoas e empresas se unam e façam o seu melhor trabalho. Desde então tornaram-se um dos principais fornecedores globais de espaços flexíveis comprometidos em fornecer soluções prontas para uso com tecnologia, espaços flexíveis e experiências comunitárias.