Villas da Vinha no Six Senses Douro Valley vão ser reabilitadas

O Six Senses Douro Valley vai transformar as existentes sete Villas da Vinha em mais nove quartos, mantendo somente duas Villas independentes, cada uma com piscina privativa. As obras estarão a cargo da Tétris.

Com um vasto track record no segmento de luxo na área de retalho, a Tétris, empresa de construção e arquitetura da JLL, está agora também a consolidar a sua área de intervenção na área de hotelaria e turismo de luxo, com a nova obra do Six Senses Douro Valley.

No Press Release enviado ao brainsre.news, Carlos Cardoso, Managing Director da Tétris, comenta: “O Fundo Discovery, proprietário do hotel, e a Six Senses, que o explora, foram muito criteriosos na escolha do parceiro para executar esta obra, pois o objetivo é que os trabalhos realizados incorporem imaculadamente a sofisticação e requinte pretendidos. Fomos selecionados pelos padrões de qualidade, acabamento e requinte que nos caracterizam em todas as áreas de intervenção, e os quais estamos a consolidar agora fortemente no segmento hoteleiro.”

Com duração prevista de 6 meses, a obra prevê que as construções pré-existentes se transformem em nove quartos/suites e em duas villas independentes com mais 2 quartos, totalizando assim um acréscimo de 11 quartos ao inventário do hotel.

A área de intervenção será de cerca de 1.000 m2, com a particularidade de as villas possibilitarem a utilização independente ou comunicante dos quartos. A villa de maior dimensão tem nove quartos, que podem ser utilizados de forma individualizada ou para hospedagem agregada de grupos, além de piscina, jacuzzi exterior e sauna. A outra villa a ser intervencionada totaliza três quartos, distribuídos em acomodações que poderão também ser independentes, nomeadamente um quarto com sala, pátio exterior e piscina privada; e um outro com sala e entrada independente, quarto de apoio, pátio exterior e piscina privativa.

Detido pelo Fundo Discovery e operado pela marca Six Senses, o Six Senses Douro Valley é uma das mais exclusivas propostas hoteleiras de Portugal, dispondo de um hotel com 60 quartos, spa com 2.300 m2 e valências de refeição e bar de topo, bem como um centro de negócios. A oferta de acomodação inclui ainda diversas villas, sendo todo o empreendimento envolvido numa zona privada de mata, recentemente classificada como parte do portfólio dos Jardins Históricos de Portugal.