Vila Galé vai investir 12 milhões de euros para transformar antigo hospital em hotel

As obras deverão arrancar já em março e prevê-se que fiquem concluídas no verão de 2023.

A cadeia hoteleira nacional chega a S. Miguel com um investimento que ronda os 12 milhões de euros. É nos Açores que o grupo Vila Galé vai transformar um antigo hospital em hotel, avança em publicação o jornal Eco.

Naquela que será a estreia do segundo maior grupo hoteleiro português nos Açores, o Vila Galé terá dentro de pouco mais de um ano um hotel em S. Miguel. Segundo Jorge Rebelo de Almeida, CEO do Grupo Vila Galé, trata-se de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, que visa transformar um antigo hospital num hotel.

A nova unidade hoteleira será temática e poderá ilustrar a história dos Açores, disponibilizará 93 quartos, um restaurante e será de quatro estrelas, funcionando sob a marca “Collection”, o segmento mais premium dos hotéis Vila Galé.

Segundo o Eco, as obras que deverão arrancar já em março, com conclusão prevista para o verão de 2023, vão incidir sobre parte do edifício. O Grupo Vila Galé ficará responsável pelas obras e explorará o hotel através de uma concessão durante 50 anos.

A cadeia hoteleira conta com 37 hotéis, seis sob a marca “Collection” e outros dez localizados no Brasil, um mercado onde o grupo tem uma aposta significativa.