Vila Galé vai abrir quatro novos hotéis este ano em Portugal

A cadeia hoteleira investe 35 milhões de euros nas novas unidades.

De acordo com o investimento de 35 milhões de euros avançados em fevereiro de 2022, a cadeia hoteleira Vila Galé vai avançar com a abertura de quatro unidades hoteleiras em 2023, em Portugal, e prepara-se para abrir em 2024 outros dois hotéis, sendo um deles em Viana do Castelo, e o outro no Brasil.

Ainda este ano, na ilha de São Miguel, nos Açores, a Vila Galé vai renovar parte do edifício sede da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, transformando o mesmo num hotel com cerca de 92 quartos. O projeto tem abertura prevista para junho de 2023.

Ainda para o mês de junho de 2023, no Centro de Tomar, o Vila Galé vai reabilitar e recuperar várias áreas do antigo Convento de Santa Iria e do Colégio Feminino, de modo a criar uma unidade hoteleira com cerca de 100 quartos.

Em Beja, a cadeia hoteleira prevê abrir o Vila Galé Monte do Vilar, em março de 2023. Uns meses depois, em junho, está prevista a abertura do Vila Galé NEP KIDS, uma unidade totalmente concebida para os mais pequenos, que engloba 87 quartos, piscinas exteriores para adultos e crianças, dois restaurantes, biblioteca e ainda um espaço museológico dedicado à história do local.

Para o ano de 2024, o Vila Galé tem ainda previsto a abertura de duas novas unidades, uma em Viana do Castelo, ao requalificar o Paço do Curutêlo, criando um hotel com 87 quartos, e expande-se para o Brasil, ao construir o seu primeiro hotel da linha Collection no país, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, que irá contar com 124 apartamentos, SPA com piscina interior, salas de massagem, e de modo a aproveitar a sua localização privilegiada, vai integrar um restaurante em frente à praia.