Vila Galé investe €35M em 4 novos hotéis

Cadeia hoteleira renova hotel do Estoril e inicia quatro projetos este ano.

O Grupo Vila Galé prepara-se para arrancar, nos próximos meses, com a construção de quatro novos hotéis, indica o site Vida Imobiliária.

Entre as novidades conta-se o investimento de 12 milhões de euros na renovação de parte do antigo Convento e Hospital de São Francisco, em Ponta Delgada, Açores, reconvertendo-o num hotel de charme, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia. O Vila Galé Collection São Miguel terá 93 quartos, restaurantes, bar, piscinas e Satsanga Spa & Wellness.

No centro da cidade de Tomar, a Vila Galé vai recuperar e reabilitar várias áreas do antigo Convento de Santa Iria e do Colégio Feminino, transformando-as numa unidade de 4 estrelas, com cerca de 100 quartos, restaurante, bar, Satsanga Spa & Wellness, piscina exterior e um salão de convenções para mais de 200 pessoas. Com um investimento a rondar os dez milhões de euros, o Vila Galé Collection Tomar terá como tema a Ordem dos Templários.

Para Beja, o grupo hoteleiro tem dois projetos em carteira: O Vila Galé Nep Kids e o Vila Galé Monte da Faleira. O primeiro, com custos a rondar os dez milhões de euros, traduz-se num conceito de hotelaria inédito em Portugal – um hotel totalmente concebido para os mais pequenos, onde os adultos só poderão entrar se acompanhados por crianças. Esta unidade contará com cerca de 80 quartos e várias atrações projetadas para os mais pequenos como parque aquático com várias piscinas exteriores e escorregas, carrosséis, trampolins, insufláveis, Clube Nep com brinquedoteca e spa infantil.

Ainda em Beja, e na mesma herdade onde já tem o hotel Vila Galé Clube de Campo e produz os vinhos e azeites Santa Vitória, o grupo vai ainda investir cerca de três milhões de euros num novo agroturismo, vocacionado para casais. O Vila Galé Monte da Faleira terá quartos temáticos, piscina exterior, dois salões de eventos e duas salas de reuniões.

Em comunicado divulgado no site Vida Imobiliária, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé, destaca que «apesar das dificuldades que a pandemia provocou nos últimos dois anos, na Vila Galé mantivemo-nos ativos e dinâmicos, a trabalhar em novos investimentos. Temos estado empenhados em reforçar a formação das nossas equipas, em assegurar a qualidade dos ativos e dos serviços e a desenvolver novos hotéis, para abrir em 2023. Acreditamos que 2022 será o ano do início da retoma de uma forma mais consistente».

Para além dos investimentos anunciados em novos projetos, o grupo Vila Galé reposicionou o Vila Galé Estoril, no Estoril, transformando-o num hotel recomendado para adultos e onde, de abril a setembro, passará a estar disponível o regime de ‘tudo incluído’, além dos restantes regimes – alojamento com pequeno-almoço ou meia-pensão.

Em 2021, as receitas hoteleiras do grupo em Portugal traduziram-se num total de 59 milhões de euros.