Viceroy Residences at Ombria Resort são as primeiras branded residences da Viceroy Hotels & Resorts na Europa

Branded Residences, uma tendência mundial que ganha força em Portugal.

Inseridas no empreendimento imobiliário de luxo Ombria Resort, localizado no coração do Algarve, as ‘Viceroy Residences at Ombria Resort’, são as primeiras branded residences geridas pelo grupo americano Viceroy Hotels & Resorts na Europa.

O conceito que surgiu nos EUA nos anos 1920, começou a expandir-se para outros países a partir da viragem para o século XXI e a nível mundial cresceu 170% nos últimos 10 anos. Em Portugal o investimento em branded residences, considerado por muitos como o mais elevado segmento de imóveis de luxo, já representa 600 milhões de euros.

O que marca a diferença nas branded residences em relação aos imóveis residenciais convencionais é o facto de serem sempre residências que fazem parte ou estão integradas num hotel de luxo de uma marca de renome, as residências são geridas por uma marca hoteleira de luxo.

A arquitetura e o design de interiores, incluindo as mobílias e equipamentos, são sempre feitos de acordo com os standards da marca do hotel onde se inserem e é atribuído aos seus proprietários acesso privilegiado aos serviços e instalações desse hotel.

Do promotor imobiliário finlandês Pontos Group, em parceria com a cadeia hoteleira norte-americana Viceroy Hotels & Resorts, o Ombria Resort apresenta, pela primeira vez na Europa, o projeto “Viceroy Residences at Ombria Resort”. Este é um conceito exclusivo de branded residences, uma forte tendência a nível mundial e que começa a ganhar dimensão em Portugal.

O projeto ‘Viceroy Residences at Ombria Resort’ está inserido no coração dos 153 hectares do Ombria Resort, contempla 65 apartamentos exclusivos totalmente equipados e mobilados, de tipologias T1 e T2, integrados num hotel de cinco estrelas com gestão assegurada pela cadeia norte-americana Viceroy Hotels & Resorts. Para além dos apartamentos, o hotel ‘Viceroy at Ombria Resort’, inclui ainda 76 quartos e suites de luxo, 6 restaurantes, piscinas, Spa, ginásio, kids club, biblioteca, loja gourmet, Golf Clubhouse, centro de conferências, serviços de concierge, limpeza, room service, manutenção, entre outros.

O hotel abrirá em meados do próximo ano e as Viceroy Residences estão quase 50% vendidas. Os preços já aumentaram várias vezes desde o início da comercialização há cerca de um ano e meio, devido à crescente procura.

Segundo João Richard Costa, diretor comercial e de marketing do Ombria Resort “Os proprietários podem utilizar o seu apartamento até 70 dias por ano. Sempre que não estiver ocupado pelo seu proprietário, o apartamento estará disponível para ser alugado a hóspedes do hotel. Os alugueres e a manutenção dos apartamentos estarão a cargo da Viceroy Hotels & Resorts”. O responsável adianta que os proprietários receberão um retorno mínimo garantido líquido de 5% ao ano nos primeiros cinco anos.

O diretor comercial e de marketing do Ombria Resort refere ainda que “Nas ‘Viceroy Residences at Ombria Resort’ os proprietários têm acesso privilegiado a todos os serviços e instalações do hotel e beneficiam de várias vantagens e descontos no golfe e no hotel ‘Viceroy at Ombria Resort’, bem como em todos os outros hotéis da marca Viceroy (atualmente 14 hotéis de luxo localizados em vários países, nomeadamente nos EUA, Caraíbas, América Central e Europa). A gestão da Viceroy Hotels & Resorts, enquanto marca hoteleira de luxo, assegura que o proprietário irá receber um elevado retorno do seu investimento através do rendimento de exploração turística”.