Vicaima integra novo projeto de residência universitária

Várias soluções de comodidade, privacidade e segurança foram integradas no U.hub Campus Asprela.

A residência oferece, aos universitários, distintas condições de lazer e de descanso, integradas num ambiente jovem e contemporâneo. A Vicaima volta a incluir a sua assinatura num novo projeto de residência universitária. O U.hub Campus Asprela é um projeto pensado para estudantes do ensino superior que procuram conforto, oportunidades de convívio e de lazer, mas, também, tranquilidade para os seus dias de descanso ou de estudo.

As soluções Vicaima aplicadas encontram-se desde os acessos aos Quartos e respetivos WCs, aos auditórios, salas de ginásio, balneários e restantes zonas comuns, garantindo segurança e uma excelente performance acústica em prol de um ambiente propício à diversão, ao descanso e ao estudo.

No que diz respeito a soluções técnicas, várias opções da gama Portaro® (solução integrada pronta a instalar, composta por porta, aro e acessórios) foram selecionadas para este projeto, das quais se destacam as performances Corta Fogo de 30 e 60 minutos e as performances Acústicas entre 32 e 35 dB. Da mesma forma, para vários espaços a seleção recaiu sobre o Portaro® Interior e de Correr. Certificados internacionalmente, os produtos da Vicaima asseguram o cumprimento dos requisitos de proteção contra fogo em locais onde o mesmo é exigido e, simultaneamente, conferem aos espaços níveis acústicos ideais para um dia-a-dia sem perturbações.

Como forma de garantir a simbiose entre os espaços e o ambiente clean deste projeto, quanto ao revestimento foi selecionada a tonalidade Branca da gama Dekordor® HD. Esta escolha contribui para manter os espaços modernos e com um toque de permanente frescura, graças a este laminado de elevada resistência física e química. Indicado para locais sujeitos a uma utilização intensiva, este tipo de revestimento é também ideal para projetos escolares, hoteleiros, de saúde, escritórios ou mesmo comerciais.

Situada no coração do Porto, a residência enquadra-se num local privilegiado de acesso a faculdades, a serviços e à rede de transportes, contemplando, ainda, uma rede de parcerias com várias ofertas de valor, que a tornam no alojamento ideal para universitários, em particular os internacionais, que se instalam com vontade de viver e sentir Portugal.

 A Vicaima, fundada em Portugal, assume presença direta em países como Espanha e Reino Unido e exporta 95% da sua produção para mercados que vão da Europa ao continente africano, passando pelos Emirados Árabes Unidos e pelo continente americano.  A empresa é atualmente um dos maiores players europeus no design e produção de soluções de vanguarda para portas de interior, portas técnicas, aros, roupeiros, painéis e peças para mobiliário. O seu posicionamento sustenta-se na capacidade de desenvolver soluções integradas e customizadas, orientadas para diversos setores, nomeadamente habitacional, hoteleiro, saúde, educação e comercial. Inovadora e criadora de tendências, a Vicaima tem uma preocupação constante pela sustentabilidade, sendo a primeira empresa portuguesa do setor a obter a certificação FSC® (Forest Stewardship  Council®).