VIC Properties não avança com a venda do Prata Riverside Village e Herdade da Matinha

A promotora imobiliária desiste da venda do “Project Rise”.

A promotora imobiliária VIC Properties não vai avançar com a venda do “Project Rise”, que englobava o Prata Riverside e a Herdade da Matinha, na localidade de Marvila em Lisboa, e a Herdade do Pinheirinho, no concelho de Grândola, segundo avança em publicação o Jornal Económico.

A Herdade do Pinheirinho, que integra o “Project Rise”, ainda continua em processo de venda, mas ao que o Jornal Económico apurou, este empreendimento também deverá ser retirado, uma vez que existe bastante interesse no desenvolvimento das suas infraestruturas, bem como das suas unidades turísticas e residenciais.

As ofertas insuficientes no mercado residencial português, sobretudo em Lisboa, foi um dos motivos para a decisão da promotora, uma vez que a mesma pretende dar resposta às necessidades do país, colocando no mercado cerca de três mil novos apartamentos, ao longo dos próximos anos.

O empreendimento Prata Riverside Village é um projeto imobiliário que integra 12 parcelas de terreno a serem totalmente desenvolvidos até ao ano de 2025, contando com cerca de 800 unidades residenciais. O projeto encontra-se em construção e com um financiamento de 200 milhões de euros (em local para apoiar o desenvolvimento).

A Herdade da Matinha, que se situa entre Braço de Prata e o Parque das Nações “é atualmente o maior empreendimento residencial em Portugal”. O projeto contempla cerca de 1.500 unidades residenciais e áreas comerciais e conta com um total de área bruta de construção de 250 mil metros quadrados na parte oriental de Lisboa.

A Herdade do Pinheirinho, na Comporta, é constituída por 200 mil m2 de área bruta, frente-praia para construção. O projeto antevê cerca de 800 unidades residenciais e turísticas, 2 hotéis com aproximadamente 230 quartos e um campo de golfe composto por 18 buracos.