VIC Properties conclui Edifício West e inicia construção do Park

Prata Riverside Village já colocou cerca de 350 apartamentos no mercado, 70% dos quais já foram vendidos.

A VIC Properties anunciou que concluiu a construção do Edifício West, localizado no Prata Riverside Village, o único projeto em Portugal do aclamado arquiteto italiano Renzo Piano. O edifício West conta com 107 apartamentos, 95% dos quais foram vendidos ainda durante a fase de construção.

A preocupação com a eficiência energética e com a mobilidade elétrica não foi deixada ao acaso. Todos os apartamentos têm um sistema solar térmico com depósito para aquecimento de águas e estacionamento com carregador elétrico próprio.

De acordo com afirma Luís Gamboa, Chief Operating Officer da VIC Properties, “Este é mais um passo que concluímos com sucesso na nossa missão de requalificar e devolver a todos os cidadãos uma parte da cidade de Lisboa que durante muitos anos esteve abandonada. Além dos espaços verdes e de lazer que já estão à disposição de todos que vivem, trabalham ou visitam Marvila, o Prata Riverside Village tem promovido diversos eventos, com destaque para os culturais. No primeiro sábado de cada mês recebemos o Mercado P’la Arte, temos apoiado diversas exposições, como a Brilha Rio, que está patente neste momento e que pode ser visitada gratuitamente, e em maio vamos ser um dos palcos da Lisbonweek, com o Prata a ceder espaços para as Residências Artísticas dos vencedores da Open Call”.

A VIC Properties vai agora iniciar a construção do edifício Park, após a conclusão do West, o que permitirá continuar a dar resposta à elevada procura pelo Prata Riverside Village.

De acordo com a informação da promotora, dos 175 apartamentos já concluídos (edifícios The One, Riverside e West), estão totalmente comercializadas 170 habitações, enquanto as vendas dos edifícios em construção decorrem a um ritmo elevado. O Square, cujas obras serão concluídas no segundo semestre de 2022, é composto por outros 107 apartamentos, dos quais mais de 30% já foram comercializados. Já no Urban, que ficará pronto no início de 2023, foram comercializados até este momento mais de 55% dos seus 65 apartamentos.

De uma forma agregada, a VIC Properties já concluiu a venda de mais de 70% dos 350 apartamentos colocados no mercado.

Luís Gamboa salienta “A cada dia que passa, o Bairro Prata fica mais completo. O Prata já é casa de diversos espaços comerciais, e temos várias aberturas previstas para os próximos meses. Na parte residencial, continuamos a ter uma elevada procura, com os nossos clientes a destacarem as características únicas deste projeto, quer nos materiais utilizados na construção e nos acabamentos, quer na localização. Estamos a falar de um projeto que é em si uma obra de arte, assinado por um prémio Pritzker. Além disso, este é único empreendimento novo na primeira linha do Tejo e com uma ligação ao Parque Ribeirinho Oriente que permite que os seus habitantes, os residentes de Marvila e os milhares de pessoas que passam por esta zona usufruam do Rio e de espaços verdes, com comércio e áreas de lazer”.

Considerado o Melhor Empreendimento Imobiliário na categoria de Habitação em Portugal (Prémio SIL 2019), o Prata Riverside Village continua a desenvolver-se a um excelente ritmo de construção, mantendo uma elevada procura por parte daqueles que pretendem viver em Lisboa num Bairro em que tudo foi devidamente pensado. com apartamentos de diferentes tipologias – do T0 ao T4.

Com sede em Lisboa, a VIC Properties, é uma empresa focada no mercado imobiliário residencial português, combina know-how em promoção imobiliária em Portugal, conhecimento do mercado de capitais e uma vasta experiência em grandes projetos de desenvolvimento. A empresa é uma plataforma imobiliária totalmente integrada, que cobre toda a cadeia de valor do processo de construção.