Vendas de imóveis em Vale do Lobo aumentaram 60% em 2020

As aquisições aceleraram nos primeiros meses de 2021, com as novas vendas a perfazerem mais do que o dobro dos números do primeiro trimestre de 2020.

A crescente tendência de trabalho remoto e a procura de um paraíso de bem-estar, são o principal motivo para o aumento do investimento imobiliário em Portugal. Vale do Lobo, no algarve, registou um aumento na atividade imobiliária após a primeira vaga da pandemia, com vendas de propriedades a crescerem na ordem dos 60% em 2020.

As propriedades vendidas incluíram moradias de luxo na ordem de 1 milhão de euros, moradias isoladas de 3 a 6 milhões de euros e imóveis de luxo acima de 10 milhões de euros, sendo que o Reino Unido e a Irlanda continuaram a ser os maiores mercados de origem dos investidores.

A 1ª Fase das moradias Oceano, uma seleção de luxuosas propriedades de três quartos, próximas da praia, já se encontra totalmente vendida, num momento em que o resort se prepara para lançar a 2ª Fase, prevista para o Outono.

No âmbito da cláusula recentemente atualizada do governo do Reino Unido, que permite viagens para fins de compra, venda ou arrendamento de um imóvel residencial, agora é o momento ideal para quem deseja mudar-se ou comprar uma segunda habitação visitar Vale do Lobo.

Segundo Pedro Reimão, Administrador Executivo do Resort de Vale do Lobo “Uma interpretação deste positivo aumento no investimento imobiliário deve-se ao facto de que o mercado está a responder ativamente aos recentes e cruciais eventos mundiais. A pandemia COVID-19 inspirou muitos a olharem para Portugal e para Vale do Lobo como um porto seguro, onde podem viver a vida em pleno. Por outro lado, o Brexit despertou o interesse de clientes que queriam aproveitar as vantagens do inventivo do Golden Visa antes que as regras mudassem em janeiro de 2022. Esses fortes sinais de atividade imobiliária provam que uma habitação em Vale do Lobo continua a ser um investimento altamente apetecível. O nosso resort possui um forte sentido de comunidade e energia social, uma ampla diversidade de infraestruturas, serviços, comodidades e experiências, bem como uma invejável localização à beira-mar. Em muitos aspetos, Vale do Lobo é o ponto forte da região e a escolha natural para compradores mais experientes.”

Portugal oferece atualmente dois programas direcionados a potenciais compradores estrangeiros, ambos oferecendo incentivos financeiros bastante atrativos. O regime fiscal de residentes não habituais inclui uma taxa relativamente baixa (10%) sobre pensões e isenção de impostos sobre quase todos os rendimentos de fontes estrangeiras.

Por outro lado, o Visto de Residência em Portugal – também conhecido como Golden Visa, permite a realização de viagens gratuitas na União Europeia e Países Schengen a compradores de propriedades avaliadas em €500.000 ou mais.

Vale do Lobo é um resort de referência, com um forte espírito de comunidade situado à beira-mar, com uma história que o precede como o primeiro e maior empreendimento turístico do Algarve.

O resort é um refúgio tranquilo e seguro de deslumbrantes apartamentos e moradias, onde os residentes e visitantes desfrutam de um verdadeiro sentimento de pertença.