Vanguard Properties promove “Terras da Comporta”

A promotora imobiliária assinala o início da comercialização da nova etapa do projeto da Comporta.

O projeto “Terras da Comporta” compreende o loteamento da Torre que, com o Dunas – Terras da Comporta, corresponde a bens adquiridos à Herdade da Comporta pela Vanguard Properties (88%) e Amorim Luxury (12%) em 2019 e cobre uma área de 365 hectares destinada a um projeto misto que combina hotéis, imóveis residenciais, serviços, cultura e desporto.

A propriedade, localizada no concelho de Alcácer do Sal, junto ao local denominado Torre, do qual retira o seu nome, engloba 245 lotes para habitações unifamiliares, três aldeias turísticas (50+256+136 unidades de alojamento), dois hotéis (210+225 quartos e dois aparthotéis (178+263 unidades de alojamento).

No total, o desenvolvimento da Torre representa um investimento de até 850 milhões de euros de um total de 2,3 mil milhões de euros que o promotor investirá na área da Comporta nos próximos anos.

Paralelamente, a Vanguard Properties desenvolve o Dunas, o maior dos dois empreendimentos previstos para a região, com uma área de cerca 551 hectares, situado no Carvalhal, concelho de Alcácer do Sal.

Em comunicado, o CEO da Vanguard Properties avança que o início da comercialização do projeto “Terras da Comporta” marca “uma nova etapa no desenvolvimento deste lugar único e maravilhoso com os seus ricos ecossistemas.”

“Conscientes da importância desta nova fase decidimos convidar o realizador Luís Branquinho para produzir um filme que, pela primeira vez, irá gravar e destacar toda a magia desta bela região”, conclui José Cardoso Botelho.