Vanguard Properties e Portugal Ventures celebram parceria

A parceria visa estreitar relações estratégicas entre ambas as entidades.

A Vanguard Properties e a Portugal Ventures anunciaram esta semana que celebraram um acordo corporate para explorar oportunidades de inovação no setor imobiliário em Portugal. A parceria visa estreitar relações estratégicas entre ambas as entidades.

O principal objetivo deste acordo passará por fomentar e facilitar oportunidades comerciais, de investimento e colaboração em rede para as empresas do portefólio da Portugal Ventures, criando reais oportunidade de inovação aberta para a Vanguard Properties.

Segundo o comunicado enviado ao Brainsre News Portugal, serão estabelecidas as sinergias necessárias para acrescentar valor, quer à atividade da Vanguard Properties, quer à  atividade das empresas do portefólio da Portugal Ventures, abrindo novos caminhos na validação de soluções tecnológicas  disruptivas, ao serviço de um dos setores mais dinâmicos da economia portuguesa. Alavancar a criação de novos produtos e serviços para o mercado imobiliário, desenvolver processos mais eficientes e dar oportunidade à criação de novas cadeias  de valor, é o que se espera desta parceria.

De acordo com José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, “este acordo permite-nos aproximar do ecossistema  empreendedor, assim como definir e criar melhores oportunidades de negócio e potenciar a inovação em Portugal. O investimento que temos vindo a fazer na área da inovação e tecnologia permite-nos posicionar enquanto uma das referências no sector, pelo que estamos bastante entusiasmados em partilhar esse know-how e experiência, assim como apoiar projetos que, além de apresentarem novos conceitos e soluções para o mercado e que desafiem modelos de negócios já existentes, possam igualmente fazer crescer as nossas próprias áreas de negócio”.

Teresa Fiúza, Vice-Presidente da Portugal Ventures, refere que “esta é a primeira parceria corporate que fazemos com um operador imobiliário em Portugal. Estamos muito satisfeitos por trabalhar proximamente com a Vanguard Properties, um dos operadores de referência no mercado, que se posiciona como líder na inovação e excelência. Estamos certos de que, em conjunto, conseguiremos transformar o setor imobiliário português com soluções tecnológicas disruptivas e diferenciadoras”.

A Vanguard Properties, em Portugal desde 2016, é a principal promotora imobiliária a operar em Portugal no segmento de luxo. Com um total de 22 projetos, o investimento em solo nacional realizado pela Vanguard Properties soma cerca de 1.2 mil milhões de euros que correspondem a uma área bruta em construção de 1.024.781 m2.

A sociedade de capital de risco que integra o Grupo Banco Português de Fomento, a Portugal Ventures, tem sob gestão 254 milhões de euros e mais de 140 empresas no portefólio. Investe em startups que criam soluções inovadoras com capacidade de internacionalização nas áreas de Digital & Tecnologia, Indústria & Tecnologia, Tecnologias da Saúde e Turismo, nas fases pre-seed, seed e series A. Desde 2012, a Portugal Ventures já investiu 177 milhões de euros em mais de 180 novas empresas.