Vanguard Properties e Brave Generation Academy desenvolvem Hub escolar na Comporta

O projeto conta com um investimento superior a 1 milhão de euros e terá abertura a partir de 2024.

O Hub escolar, projetado numa primeira fase para integrar o empreendimento Muda e, numa segunda fase o projeto “Dunas” nas “Terras da Comporta, traduz-se num valor de investimento superior a 1 milhão de euros, e irá aumentar a oferta de serviços de educação na Comporta, a partir de 2024.

Este hub é um investimento planeado para a execução da visão que a Vanguard Properties tem para a região, focado no desenvolvimento social e económico, bem como na possibilidade de melhorar a qualidade de vida, através da grande variedade de serviços que são capazes de mitigar a elevada sazonalidade, alocando os residentes no empreendimento Terras da Comporta e nos concelhos mais próximos, disponibilizando 30% das vagas, que são totalmente gratuitas e atribuídas pelo meio de bolsas para os alunos com dificuldades económicas.

A Brave Generation Academy caracteriza-se por ser um sistema de ensino centrado no perfil e nas necessidades específicas de cada aluno, utilizando o British International Curriculum e conta com saídas para várias universidades internacionais, como a Harvard University ou o Massachussets Institute of Technology. Uma vez que se encontram em ambiente multicultural, os alunos beneficiam da flexibilidade para escolherem os módulos pelos quais têm maior interesse. Para maior comodidade dos mesmos, as aulas são lecionadas em formato híbrido, em inglês.

Tim Vieira fundou a BGA em 2019, e está a desenvolver uma rede internacional de hubs escolares. A rede da BGA iniciou-se em Cascais, onde conta já com sete hubs, e já se expandiu para o Porto, Braga, Coimbra, Leiria, Aveiro, Caldas da Rainha, Óbidos, Santarém, Fundão, Sintra Lisboa, Setúbal, Ericeira e Algarve, bem como para fora do território português, para Espanha, Estados Unidos, Moçambique, Quénia, África do Sul e Namíbia.

Segundo José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, “a BGA é o parceiro certo para desenvolvermos uma escola que seja uma mais-valia para fazer do Terras da Comporta uma comunidade que seja uma referência internacional. Acreditamos muito no potencial da Comporta e pretendemos impulsionar o desenvolvimento económico e social da região, o que pressupõe infraestruturas e serviços que aumentem a qualidade de vida de todos e que contribuam para a fixação de residentes”.