VALRIO I vence prémio de melhor edifício residencial

O projeto conta com um investimento global acima de 33 milhões de euros.

O empreendimento VALRIO I foi distinguido com o Prémio de Melhor Edifício Residencial na 15ª edição dos Prémios CONSTRUIR’22. O VALRIO, que conta com um investimento global acima de 33 milhões de euros, resulta de uma parceria entre a SOLYD Property Developers e a HABITAT INVEST, sendo o projeto de Arquitetura da autoria do Atelier Saraiva + Associados.

O edifício localizado junto ao Parque das Nações, na Avenida de Berlim, entre o rio Tejo e o Parque Vale do Silêncio, foi distinguido pela sua modernidade, conforto e funcionalidade, sendo esta a terceira premiação no setor imobiliário, em 2022. Além desta distinção, o VALRIO I recebeu também este ano o Prémio de Construção Sustentável e Eficiência Energética no SIL, em maio, e o Prémio de Sustentabilidade e Eficiência Energética, nos Prémios do Imobiliário Expresso/SIC Notícias, em outubro.

Dividido em dois blocos de oito andares, com 100 apartamentos e 2 lojas no Bloco I e 55 apartamentos no Bloco II, o empreendimento conta com uma área bruta de construção de cerca de 28 mil m2. Os apartamentos apresentam tipologias que vão de T1 a T4.

Construído pela Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A., o projeto adota boas práticas de sustentabilidade e eficiência energética, como, por exemplo, a utilização de diversos materiais reciclados e recicláveis. O VALRIO destaca-se também pelo seu design moderno e inovador, acabamentos de alta qualidade, generosas varandas com vista desafogada, certificação energética A e estacionamento e arrecadações privativos, promovendo ainda a mobilidade elétrica através da pré-instalação para sistema de carregamento de veículos elétricos.

De acordo com a administração da SOLYD, “Além da sua localização privilegiada, numa das zonas mais nobres da cidade de Lisboa, o VALRIO foi pensado ao pormenor para garantir que os moradores têm tudo o que necessitam para viver uma vida tranquila, junto ao rio e de fáceis acessos. É um orgulho receber esta distinção, que reflete a forte aposta da SOLYD nos últimos anos em garantir o máximo conforto e qualidade nos seus empreendimentos, através de detalhes que se ajustam à localização de cada edifício.”

Os Prémios CONSTRUIR’22 surgem com o objetivo de homenagear e celebrar o esforço e talento das empresas e profissionais em diversos setores, entre janeiro de 2021 e setembro de 2022. Os vencedores resultam de uma votação realizada pelos leitores do jornal, com a análise de critérios que passam pelo mérito, técnica, funcionalidade e inovação.