Vai nascer uma clínica CUF em “Terras da Comporta”

A abertura está prevista entre o final de 2023 e o primeiro semestre de 2024.

Acabou de ser de celebrado o Memorando de Entendimento (MoU), entre a Vanguard Properties e a CUF, com vista à abertura de uma clínica de proximidade no projeto “Terras da Comporta”. A nova unidade de saúde conta com um investimento de dois milhões de euros.

O edifício será construído no loteamento “Dunas”, no concelho de Grândola, freguesia do Carvalhal. A clínica ficará estrategicamente situada num espaço do empreendimento destinado a cultura, serviços, desporto, retalho e alimentação, por forma a garantir uma acessibilidade alargada a todos os que necessitem de procurar cuidados de saúde.

A nova unidade de saúde estará vocacionada para dar resposta às necessidades da população local e dos clientes do empreendimento, assegurando serviços de saúde de elevada qualidade, que caracterizam a prática clínica da CUF, contribuindo, deste modo, para o aumento da oferta de cuidados de saúde nesta região do país.

De acordo com o comunicado enviado ao Brainsre News Portugal, a oferta disponibilizada pela clínica (consultas médicas, serviços de telemedicina, cuidados de enfermagem e análises clínicas) acompanhará a evolução das necessidades e do crescimento do empreendimento.

Com abertura prevista entre o final de 2023 e o primeiro semestre de 2024, a clínica de proximidade, desenvolverá a sua atividade em estreita articulação com a rede nacional de cuidados de saúde CUF de que faz parte, tendo sido pensada para se adequar ao perfil da população residente na região e de quem visite Portugal.

Alinhada com a estratégia de sustentabilidade que caracteriza o projeto “Terras da Comporta”, a nova unidade será implementada num edifício NZEB – net zero emission building – inteiramente construído em madeira, garantindo, também, o máximo conforto para clientes e profissionais de saúde.

De acordo com José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, “o projeto ‘Terras da Comporta’ alicerça- se na sustentabilidade e, dentro desta, na melhoria da qualidade de vida. Com esta Clínica, apoiamos as comunidades locais, garantindo que todos – residentes locais e dos empreendimentos, assim
como turistas – tenham acesso a cuidados de saúde permanentes e de qualidade”.

Segundo Rui Diniz, Presidente da Comissão Executiva da CUF, este projeto inserido na agenda de crescimento da marca líder na prestação de cuidados de saúde de qualidade em Portugal, “representa mais um passo na consolidação da rede CUF a nível nacional e o reforço da sua proximidade com as populações. É, por isso, com muita satisfação que respondemos afirmativamente ao desafio lançado pela Vanguard”.