Vai nascer um novo Retail Park em Portimão

O Nova Vila Retail Park ficará localizado a três minutos do centro da cidade de Portimão.

O Nova Vila Retail Park é promovido pelo grupo Mitiska REIM e a Broadway Malyan é responsável pelo projeto de arquitetura do novo espaço comercial, com abertura prevista para o primeiro semestre de 2023. O valor de investimento é superior a 20 milhões de euros.

A responsabilidade da comercialização do novo espaço de retalho em Portimão, no Algarve, está a cargo da consultora CBRE. Promovido pela Mitiska REIM, investidor europeu no segmento do imobiliário de conveniência, o novo espaço conta com cerca de 22 mil metros quadrados de Área Bruta Locável, distribuída por 18 lojas. Os espaços comerciais estarão todos localizados no piso térreo existindo ainda zonas técnicas e de serviço nas traseiras das unidades com um acesso autónomo. O Nova Vila Retail Park disponibiliza um amplo parque privado com 875 lugares de estacionamento totalmente gratuitos.

O Nova Vila Retail Park está localizado a 3 minutos do centro da cidade de Portimão, ao longo da principal estrada nacional que atravessa o Algarve, a Estrada Nacional 125, e com um acesso rápido e fácil de e para a Autoestrada A22.  O projeto pretende dar uma resposta adequada à procura que existe na cidade por um conjunto comercial contemporâneo com as últimas tendências de design, oferta comercial e experiência para o consumidor.

De acordo com Jan Du Bois, Investment Director Iberia da Mitiska REIM, “O que distingue os retail parks do comércio de rua e dos centros comerciais é o seu fácil acesso combinado com baixos custos de ocupação para os operadores (rendas e encargos comuns mais reduzidos). Além disso, oferecem lojas com áreas mais amplas e estacionamento gratuito, permitindo aos retalhistas maximizar as suas vendas online através do serviço ‘Click & Collect’”.

Segundo Carlos Récio, Diretor de Retail Advisory & Transaction Services da CBRE, “Portimão é uma das cidades com acentuado crescimento no Algarve e tem já uma das maiores populações residentes, o que associado ao elevado número de turistas que a visitam, constituiu um universo de potenciais clientes muito interessante. A aposta nesta classe de ativos faz todo o sentido na cidade, e em particular numa localização como esta, com acessos fáceis e capacidade para introduzir um projeto altamente qualificado e inovador para o seu público-alvo. Além disso, o mercado de retalho em Portugal continuará numa trajetória de recuperação e consolidação, que felizmente temos aproveitado em projetos ao longo do País e seguramente que este não será uma exceção no trabalho que a equipa de retalho da CBRE tem desenvolvido nos últimos anos na comercialização de ativos neste segmento”.

Enzo Guidez, responsável pela atividade da Mitiska REIM em Portugal, refere que, ao longo dos últimos quatro anos, a Mitiska REIM construiu uma plataforma de retail parks no País, somando mais de 135.000 m² de Área Bruta Locável, tanto em funcionamento como em desenvolvimento. O responsável sublinha que “A promoção deste novo retail park representa um passo significativo no aumento da nossa posição no mercado e presença em Portugal. Com a economia portuguesa e a confiança dos consumidores em forte crescimento, surgem também novas marcas de retalho no mercado. A nossa especialização no segmento dos retail parks e retalho de conveniência, combinado com a nossa forte relação com retalhistas locais e internacionais, coloca-nos numa boa posição para tirar vantagem dessa oportunidade.”