Urbania entra em Portugal com sede em Lisboa

A espanhola Urbania avança com plano de internacionalização e abre novo escritório em Lisboa.

Chegada a Portugal, a empresa abre a sua sede em Lisboa e dará um novo impulso às suas linhas estratégicas de negócio no país, tendo em vista o desenvolvimento e gestão de grandes terrenos, projetos de residência de estudantes e build to rent. Nuno Torcato, será o administrador da Urbania em Portugal, é um profissional com mais de 20 anos de experiência no sector imobiliário e financeiro.

A Urbania, presente em Madrid, Barcelona, ​​Málaga, Ibiza e Fortaleza, é uma empresa de desenvolvimento, investimento e gestão de empreendimentos imobiliários que dá um novo passo no seu plano de expansão internacional com a abertura de uma sede em Portugal. O novo escritório, localizado no coração financeiro de Lisboa, responde ao crescimento da empresa no mercado ibérico.

Nuno Torcato, o novo administrador, é um profissional com um profundo conhecimento em investimentos e gestão de ativos imobiliários hoteleiros no mercado português. Ao longo da sua longa carreira profissional, ocupou cargos de responsabilidade em grandes empresas em Espanha, Angola e Portugal, tais como KPMG, Banco Finantia, Banif Investment Bank, PwC ou Grupo Pestana, a maior cadeia hoteleira portuguesa.

“A inauguração em Lisboa marca uma nova etapa no plano de expansão da nossa empresa. Uma etapa ‘esperada’ e ‘natural’, mas de grande relevância para o futuro da nossa marca. Portugal é, hoje, um mercado estratégico para o crescimento da nossa empresa no mercado ibérico, em sectores-chave para o nosso negócio, como o desenvolvimento e gestão de grandes terrenos, projetos de residência de estudantes e o ‘build to rent’. Iniciamos esta viagem emocionante com Nuno Torcato, um profissional com uma carreira de sucesso no mercado imobiliário português, que conhece a fundo o mercado local e que – estamos convictos – vai conduzir, com sucesso, a equipa Urbania em Portugal ”, comenta Jeffrey Sújar, Sócio-Diretor da Ativos Alternativos na Urbania, no comunicado feito pela empresa.

Quanto aos projetos para 2021, a Urbania está imersa no desenvolvimento e promoção de novos projetos em Espanha e Portugal, com enfoque tanto na área residencial para estudantes, como também na habitação, coworking, residencial para seniores e build to rent.