Único edifício de escritórios na zona ribeirinha de Lisboa em processo de comercialização

A CBRE assessora o proprietário Signal Capital Partners.

O único edifício de escritórios na zona ribeirinha de Lisboa, o Cais 5, está em processo de comercialização.

As obras de remodelação totais do Cais 5, o único edifício disponível com estas características nesta localização, já tiveram início, e têm uma duração de 12 meses. A CBRE assessora o proprietário, a Signal Capital Partners, na comercialização em exclusivo e também na gestão do projeto.

O edifício possui 6.000 m2 de escritórios, que se encontram distribuídos por sete pisos e mais de 1.100 m2 de áreas exteriores, que englobam um rooftop com vista 360º para o Rio Tejo e a cidade de Lisboa. Conta ainda com três pisos de estacionamento privativo com capacidade para 54 carros, 45 motos e 75 bicicletas.

Sendo uma zona renovada de escritórios da cidade, assegura que este projeto esteja próximo de vários pontos de interesse para as diversas gerações que atualmente se encontram no mercado de trabalho, como a Geração X, Millennials, Geração Z, tais como o TimeOut Market, jardins e restaurantes tendência. Adicionalmente e tendo em vista o bem-estar, a proximidade ao rio permite também a prática de desportos ao ar livre e momentos de lazer.

O Cais 5 conta ainda com fáceis acessos aos transportes públicos, sobretudo ao Cais do Sodré, com metropolitano, elétrico, barcos e autocarros.

Na construção deste novo espaço foram escolhidos materiais bastante sustentáveis e vão ser instalados painéis fotovoltaicos. Desta forma, o edifício vai contar com as certificações LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design) e WELL Gold.

De acordo com André Almada, Senior Director A&T Offices da CBRE Portugal, “Este é um projeto que reúne as melhores condições para acolher qualquer empresa que se queira estabelecer numa das zonas mais emblemáticas e trendy de Lisboa. Temos vindo a assistir a um aumento considerável da procura por escritórios na zona ribeirinha, atualmente com enorme escassez de oferta. O Cais 5, inteiramente remodelado, com foco na sustentabilidade e transmitindo os valores de Work, Play and Relax será a solução e resposta à procura latente. Este mandato é da maior importância para a CBRE e reforça o nosso portefólio de edifícios icónicos para comercialização em regime de exclusividade”.

O responsável acrescenta ainda, “Cada vez mais na mira de empresas dos mais diversos setores, a zona ribeirinha desperta interesse e posiciona-se como um novo e destacado hub para escritórios em Lisboa, tendo a CBRE recentemente comercializado um total de 40.000m2 nesta localização”.

Segundo Gareth Richardson, diretor da Signal Capital Partners, “Apoiados pela nossa parceira Square Asset Management, temos o prazer de anunciar que iniciámos a obra de reabilitação e reposicionamento total deste edifício localizado numa das áreas mais emblemáticas de Lisboa. Estamos confiantes que este projeto apresenta todas as características para se tornar uma referência na zona e atrair os melhores ocupantes”.