Uber investe €90M em Lisboa

A empresa escolheu a capital portuguesa para instalar um novo "hub" e centro de operações que serão “a principal fonte de desenvolvimento de produto e tecnologia da Uber na região Sul da Europa”.

“O novo ‘hub’ da Uber e a sede de operações representam um investimento de mais de 90 milhões de euros e já gerou mais de 400 empregos diretos, com perspetivas de recrutar 200 colaboradores adicionais até ao final de 2021″, refere o site Noticias ao Minuto, tendo por base um comunicado da plataforma tecnológica americana.

De acordo com a Uber, no novo ‘hub’ de Lisboa será feito o “desenvolvimento de processos e produtos para a região”. Para além disso, o centro de operações “estará direcionado para a melhoria da experiência de utilizadores, motoristas, parceiros de entrega, restaurantes, retalhistas e outros parceiros de negócio e servirá de suporte para nove países europeus, incluindo, para além de Portugal, França, Espanha, Itália, Grécia, Israel, Turquia, Alemanha e Croácia”, entre outros.

Citado no comunicado, o diretor sénior de Operações de Cliente EMEA da Uber, Régis Haslé, assume o “compromisso para com Portugal e a vontade de continuar a investir no país”: “Já fizemos um investimento de 60 milhões de euros e pretendemos investir mais 30 milhões nos próximos quatro anos”, afirma, considerando que “Portugal tem profissionais de excelência e também capacidade para atrair os melhores talentos para trabalhar na Uber e viver em Lisboa”.