Trofa Saúde vai investir 50 milhões num novo hospital em Penafiel

O grupo Trofa Saúde já conta com 18 hospitais e mais de 7.000 colaboradores.

O grupo Trofa Saúde anunciou ontem que pretende investir 50 milhões de euros na construção de um hospital privado em Penafiel, no distrito do Porto. O anúncio foi feito numa conferência de imprensa que teve lugar nos Paços do Concelho de Penafiel e contou com a presença dos autarcas locais e representantes da administração do grupo privado de saúde.

A nova unidade tem abertura prevista para maio de 2025, segundo notícia avançada pelo Notícias ao Minuto. A construir de raiz, o futuro equipamento, localiza-se nas proximidades do Hospital Padre Américo, na freguesia de Guilhufe, e contará com Serviço de Atendimento Permanente (SAP) e internamento.

António Vilanova, presidente do grupo Trofa Saúde, referiu que o novo hospital constituirá “um momento importante”, pelo montante de investimento que representa, e consolidará a estratégia de crescimento do grupo, que disse ser atualmente o maior no Norte do país, onde já conta com 18 hospitais e mais de 7.000 colaboradores.

De acordo com o investidor, o novo hospital deverá criar 120 postos de trabalho diretos e envolver cerca de 300 prestadores de serviços na área da saúde.