Três armazéns logísticos no Porto Alto vendidos à Bedrock Capital e à Europi Property

Os três armazéns logísticos estão localizados no Parque Industrial do Porto Alto.

Uma Joint-Venture entre a Bedrock Capital Partners e a Europi Property Group (EPG), adquiriu um conjunto de três armazéns logísticos situados no Parque Industrial do Porto Alto. Os ativos totalizam cerca de 40.000 m2 de área bruta de construção e eram detidos por um organismo de investimento imobiliário. O valor da operação não foi revelado.

Localizado a cerca de 40 km de Lisboa, na EN 118, o Parque Industrial do Porto Alto está situado junto à povoação de Porto Alto e a 22 km da entrada sul da Ponte Vasco da Gama. A região usufrui de dois bons itinerários de acesso a Lisboa, um pela Ponte Vasco da Gama e outro pela Ponte de Vila Franca de Xira e A1. Possui também bons acessos a Setúbal, ao porto de Sines, bem como a Espanha, via Badajoz.

A Worx Real Estate Consultants assessorou a venda dos armazéns, que se encontram ocupados na totalidade por operadores de logística e retalho alimentar de referência do mercado nacional. Segundo o comunicado, em causa estão armazéns logísticos ocupados por marcas de retalho altamente  consolidadas no comércio, pelo que várias entidades demonstraram interesse na sua  aquisição, o que tornou este processo competitivo no mercado.

De acordo com João Tenreiro Gonçalves, sócio da Bedrock Capital Partners, “É com muita satisfação que registamos a aquisição, através da parceria com a EPG, destes 3 armazéns logísticos de excelente qualidade. A aquisição destes imóveis enquadra-se na nossa estratégia de agregação de um portefólio de ativos logísticos com boas características técnicas, que sejam atrativos para os operadores e em localizações com valor estratégico”.

Segundo Pedro Rutkowski, CEO da WORX Real Estate Consultants, “É mais uma  demonstração de como o nosso mercado está a ter procura nesta classe de ativos – logística e industrial – sobretudo numa situação “pós-covid”, a qual obrigou o setor  logístico a ser cada vez mais eficiente e a estruturar as suas operações”.