Trei quer vender 50 supermercados por 150 milhões até agosto

No total a empresa está a vender 44 Pingo Doce, um Continente, um Mini Preço e outros ativos.

Pertencente ao Grupo Tengelmann, a alemã Trei, tem disponível no mercado 44 Pingo Doce, um Continente, um Minipreço e outros ativos localizados sobretudo no Porto, em Lisboa e no Algarve.  De acordo com a publicação avançada hoje pelo jornal ECO, os imóveis têm contratos de arrendamento por 16 anos.

Aquele que é considerado o maior portefólio de supermercados em Portugal, está avaliado em cerca de 150 milhões de euros. Designado como “Project Amália”, está a ser comercializado desde abril pela consultora CBRE.

No total, esta carteira é constituída por 44 lojas Pingo Doce, um Continente, um Mini Preço, um restaurante e um lote de terreno. Estes ativos representam mais de oito milhões de euros em rendas anuais. Segundo o ECO, a transação deverá realizar-se em agosto.

De acordo com o teaser, refere a publicação, o objetivo do vendedor é vender este portefólio através de um acordo de ações. Esta operação está durante dois meses em fase de due diligence e a Trei espera vender esta carteira até final de agosto.

A Trei Real Estate GmbH é uma empresa imobiliária alemã que adquire, desenvolve e gere propriedades residenciais e de retalho personalizadas e sustentáveis. Como subsidiária integral do grupo Tengelmann, concentra-se em investimentos e desenvolvimentos imobiliários na Alemanha, Polónia, República Checa, Eslováquia, Portugal e nos Estados Unidos no âmbito de uma estratégia a longo prazo.