Tiko dá o salto para o estrangeiro com a abertura de uma nova filial em Lisboa

A Proptech escolheu Lisboa como a primeira sede internacional da empresa.

Após três anos de consolidação no mercado espanhol, a Tiko, uma Proptech com presença em sete províncias espanholas, escolheu Lisboa como a primeira sede internacional da empresa. No primeiro mês a plena capacidade, a Tiko conseguiu obter 7% das propriedades na capital portuguesa através das suas mãos e espera um investimento inicial de mais de 30 milhões de euros neste novo mercado.

A empresa que graças à sua tecnologia inovadora permite aos seus clientes vender as suas habitações em tempo recorde, viu no mercado português uma oportunidade de abrir as suas fronteiras e internacionalizar o seu modelo de negócio. Com a sua tecnologia revolucionária, os vendedores em Lisboa que querem vender a sua propriedade rápida e facilmente. podem agora receber uma oferta competitiva para comprar em apenas 24 horas.

De acordo com Sina Afra, CEO da Tiko, “Temos uma perspetiva muito optimista para o nosso desenvolvimento em Lisboa. A digitalização que este sector enfrenta atualmente é uma grande oportunidade para a Tiko, pois é o primeiro iBuyer internacional a entrar no mercado imobiliário português com um modelo de negócio tão inovador”.

A capital portuguesa torna-se assim a oitava localização da empresa, que já tem escritórios em Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha, Málaga, Biscaia e Saragoça.

A CEO da Tiko, Sina Afra acrescenta “Começámos a operar em 2018 e a partir de hoje atingimos um crescimento anual de 125%. Esperamos que, com a recente abertura em Portugal e a nossa contínua expansão a nível nacional, este número continue a aumentar. Só no primeiro mês em plena capacidade, conseguimos obter 7% das propriedades de Lisboa através das nossas mãos, e isso é um sinal muito bom”.

A Tiko é uma empresa espanhola do sector Proptech, com um ambicioso plano de expansão para a Europa, o seu modelo baseia-se na aplicação de tecnologia ao sector imobiliário para que a venda e compra de habitações possa ser realizada em apenas alguns dias de forma rápida, conveniente e simples.