Tiko continua a sua expansão em Portugal com uma nova filial no Porto

A Tiko tem agora três locais em Portugal: Lisboa, Setúbal e Porto.

Após o seu sucesso em Lisboa e com o objetivo de cobrir as principais cidades portuguesas, a Tiko, a inovadora Proptech espanhola, continua o seu crescimento em Portugal e expande os seus serviços para a cidade do Porto. A Tiko é o primeiro iBuyer internacional a operar no mercado português e a estar presente em mais regiões. Com esta nova abertura, tem agora três locais em Portugal: Lisboa, Setúbal e Porto.

A Proptech iniciou a sua expansão internacional em novembro de 2021, escolhendo a capital portuguesa como a sua primeira localização no estrangeiro. Graças ao seu modelo empresarial, em apenas alguns meses conseguiu expandir-se por todo o país e disponibilizar os seus serviços a proprietários e compradores, primeiro em Setúbal e recentemente na cidade do Porto.

A venda de imóveis continua a liderar o setor imobiliário em Portugal. Todos os anos, milhares de transações são realizadas, contudo, de acordo com um estudo conduzido pela Tiko, 61% dos portugueses consideram que a venda de uma habitação é um dos processos mais stressantes da vida.

De acordo com Ana Villanueva, CEO Iberia da Tiko, “O mercado da área metropolitana do Porto tem mais de 30.000 transações por ano, o que o torna um mercado muito interessante e dinâmico para a Tiko. Se, além disso, acrescentarmos que somos o primeiro iBuyer a chegar a Portugal, o único presente nesta cidade e que cobrimos necessidades que eram menos acessíveis com o modelo tradicional, penso que seremos muito bem recebidos”.

Os proprietários da cidade podem agora receber uma oferta de compra em apenas 24 horas através do preenchimento de um pequeno formulário online. Para além de comprar a habitação em apenas 7 dias, a empresa oferece outros serviços como o apoio hipotecário, diferentes tipos de seguros, serviços de mudança e renovações, entre muitos outros.

A responsável acrescenta ainda “Graças à grande recepção do nosso negócio em Lisboa e ao financiamento recebido, decidimos aumentar o investimento inicial em Portugal para 50 milhões”. Ana Villanueva também afirma que o Porto é mais um passo no plano de internacionalização da empresa e assegura que, “a nossa intenção é continuar a aumentar progressivamente as nossas localizações para satisfazer a grande procura que temos em diferentes cidades de Portugal. Além disso, o nosso objetivo é tornarmo-nos o iBuyer internacional de referência na Europa, pelo que vamos continuar o nosso projeto de expansão. Queremos estar em 25 cidades muito em breve e oferecer a nossa tecnologia onde quer que estejamos”.