Thor Spain entra em Portugal com três residências para idosos num investimento de mais de 30 milhões de euros

Setúbal, Guimarães e Algarve são as localizações das próximas residências.

A entrada no mercado português foi um dos objetivos que a promotora definiu após o início da expansão em Espanha e vai agora avançar. Os espanhóis da Thor Spain Private Equity vão entrar em Portugal com três residências para idosos, com 120 camas cada uma.

Os três centros ficam localizados em Setúbal, Guimarães e Algarve e cada uma das residências envolve um investimento entre 10 milhões e 14 milhões de euros. A informação foi avançada por Miguel Ángel Pascual, diretor geral da Thor, à PlantaDoce, uma publicação especializada em saúde.

De acordo com a publicação PlantaDoce, a promotora de espaços de saúde e hospitalares vai instalar-se em Setúbal, Guimarães e Algarve no âmbito do seu plano de expansão internacional. Cada um dos três centros envolve um investimento entre 10 milhões e 14 milhões, mas a empresa não pretende ficar por aí.

Segundo Miguel Ángel Pascual, diretor geral da Thor, à PlantaDoce “Estamos a trabalhar em novos projetos para que, no próximo ano, possamos ter entre 600 e 1.000 camas em construção”. Reino Unido e Itália fazem parte dos planos da promotora imobiliária. O negócio da empresa passa pela promoção dos centros, que são depois administrados por uma operadora de saúde.

A Thor Spain Private Equity tem projetos residenciais para idosos em Espanha, com um total de 2.775 lugares em diferentes graus de desenvolvimento. A empresa é também especializada em hospitais e centros de saúde, além das residências para idosos.