The Ivens Hotel vence “Best Visual Identity” nos prémios Ahead Europe

O hotel, situado nas antigas instalações da Rádio Renascença, presta homenagem aos exploradores Roberto Ivens e Hermenegildo Capelo.

O The Ivens Explorers Hotel foi o vencedor da categoria Best Visual Identity nos prémios AHEAD Europe, sendo o júri composto por prestigiados hoteleiros, arquitetos, designers de interiores e figuras influentes na indústria. Os prémios AHEAD distinguem o que de melhor se faz no universo da hotelaria europeia.

Na categoria de identidade visual, o The Ivens destacou-se não só pela conceptualização do nome do hotel como também pela sua identidade visual, uma vez que priorizou a individualidade para criar uma experiência inigualável e autêntica para o hóspede, repleta de história e com uma forte presença do local.

Da lista de 18 premiados escolhidos pelo Júri AHEAD, estiveram, entre vários, um hotel nascido de uma prisão feminina convertida, em Berlim, ou um comboio art-déco de luxo que vai de Londres a Veneza, bem como o The Ivens Explorers Hotel, que arrecada mais um prestigiado prémio da área da hospitalidade para Portugal.

O hotel lisboeta possui 87 quartos, entre eles 12 quartos premium e 10 suites, e homenageia as descobertas de Roberto Ivens e de Hermenegildo Capelo. Abriu portas em 2021 nas antigas instalações da Rádio Renascença, situado no Chiado, em Lisboa, e conta com uma área bruta total de construção de cerca de 7.889 m2. Relembramos que a unidade hoteleira foi ainda considerada no mês passado , pelos leitores da conhecida Condé Nast Traveler como o sexto melhor hotel da Península Ibérica, na lista TOP 10 dos Hotéis na Readers´ Choice Awards 2022.