The Central House adquire o seu primeiro ativo em Portugal

A aquisição vai de encontro à estratégia de investimento da empresa em projetos de economia real.

The Central House, através do Fundo Hostel Experience Europe, FCR, criado há dois anos pela Orienta Capital, adquiriu um Hostel no centro histórico da cidade do Porto.

Desta forma, a empresa independente de consultoria patrimonial continua a desenvolver a sua estratégia de investimento em projetos de economia real. Neste caso, trata-se de um conceito moderno de alojamento turístico localizado em locais de primeira qualidade, concebido para todos os tipos de público e que oferece uma vasta gama de atividades e experiências aos seus hóspedes.

O projeto nasceu com o objetivo de tornar a cadeia líder em Espanha e Portugal para este tipo de alojamento turístico e de se posicionar entre os primeiros na Europa. O investimento previsto é superior a 120 milhões de euros em cinco anos, e inclui tanto a aquisição de ativos (terrenos, edifícios para remodelação, antigos hotéis, projetos chave-na-mão, aquisição de empresas, etc.) como a gestão ou arrendamentos a longo prazo, com o objetivo de operar entre 10-15 estabelecimentos nas principais cidades de Espanha e Portugal.

A FCR tem atualmente Hostels em Madrid e agora no Porto. O alojamento turístico localizado no popular distrito da Ribeira, que foi declarado Património Mundial pela UNESCO, será gerido sob a marca The Central House. Com uma superfície de cerca de 2.700 m2 e 200 camas, a sua abertura está prevista para os primeiros meses de 2022. A oferta de alojamento do estabelecimento será complementada pelo conceito de restauração e lazer Citynizer Plaza, tal como tem sido desenvolvido desde março passado em Lavapiés, Madrid.

Se este ritmo de investimento for mantido, a empresa acolherá em breve novos investidores interessados neste nicho de mercado que contribui significativamente para a recuperação económica e turística. Este é um investimento alternativo menos tradicional, mas a Orienta Capital acredita que o investimento neste tipo de ativos é fundamental para a construção das carteiras dos seus clientes. “Estes projetos descorrelacionam as carteiras dos mercados financeiros e trazem retornos ao investidor, contribuindo ao mesmo tempo para o desenvolvimento económico da área em que estão localizados”, finaliza a Orienta Capital em comunicado.