Tétris responsável pela construção da nova loja Cosentino City

O espaço conta com uma área de 407 m2.

A nova loja Cosentino City, localizada no Tivoli Fórum, ficou a cargo da Tétris, empresa de design e construção do Grupo JLL.

A equipa da Tétris repensou a área total de 407 m2 deste espaço do Cosentino, que vem juntar ao leque de showrooms da marca, que se encontram espalhados em centros urbanos por todo o mundo.

O espaço, que vai abrir portas em meados de julho, representa um epicentro de inspiração da marca, e tem em conta pilares importantes para o Cosentino, sobretudo a transformação digital, a inovação e qualidade, mas, mais importante, uma crescente aposta nos colaboradores.

O Cosentino City é um espaço da marca, que representa um importante local de criação para profissionais de design e arquitetura, com presença internacional, e oferece serviços como consultoria de especialistas, zonas de experimentação, serviços digitais, eventos e palestras. Simultaneamente, disponibiliza aconselhamento em projetos, possui amostras de materiais para que se possa estudar combinações e ainda favorece o networking.

De acordo com Carlos Cardoso, Managing Partner na Tétris, “A Tetris continua, com este projeto, a sua já longa experiência em fitout de lojas de luxo, entre as quais se contam projetos como lojas da Prada, miumiu, Louis Vuitton, YSLaurent, Gucci, Cartier, entre outras, num dos locais mais emblemáticos de Lisboa e um dos mais relevantes eixos culturais e comerciais da cidade, a Avenida da Liberdade. O desafio com a loja Cosentino City Lisboa e tratando-se de uma marca líder no mercado de revestimentos prime, foi aplicar estes mesmos revestimentos nos diversos ambientes a executar de forma a inspirar e oferecer uma experiência sensorial para toda a comunidade de profissionais e público em geral, onde se disponibilizaram soluções de design para qualquer tipo de aplicação, promovendo a experimentação e combinando as marcas mais inovadoras do Cosentino, tais como a Silstone, Dekton, Sensa e Scalea”.

Segundo Luís Toscano, Gerente Cosentino Lisboa, “Com a abertura do Cosentino City em Lisboa, vemos reforçada a aposta do Grupo Cosentino no mercado nacional. Este investimento confirma o reconhecimento da multinacional espanhola, e a perspectiva de crescimento conjunto com os nossos parceiros e clientes, cuja confiança na nossa marca tem vindo a consolidar-se de forma muito relevante nos últimos anos. Situado no coração da cidade, o novo showroom Cosentino City, com 359m2 de espaço está localizado no Tivoli Fórum, na Avenida da Liberdade em Lisboa e abrirá portas em junho de 2023. Contamos com uma equipa altamente qualificada que guiará todos os profissionais que nos visitem na aprendizagem e descoberta dos diferentes materiais e aplicações de Silestone, Dekton e Sensa”.