Tétris conclui obra da nova sede da Cuatrecasas em Portugal

O escritório da Cuatrecasas estende-se por 10.000 m2, ocupando a quase totalidade do edifício com o n.º 6 da Avenida Fontes Pereira de Melo.

Bem junto ao Marquês de Pombal, as novas instalações da sociedade de advogados Cuatrecasas, são um exemplo do escritório do futuro. A Tétris concluiu a obra de execução da nova sede situada em plena Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa.

As novas instalações da empresa integram as mais modernas tendências a nível de espaços de trabalho, tendo sido totalmente executadas pela Tétris no espaço de oito meses. As instalações da sociedade de advogados são o resultado de um projeto de arquitetura de interiores da autoria da GCA Architects.

O escritório da Cuatrecasas estende-se por 10.000 m2, ocupando a quase totalidade do edifício com o n.º 6 daquela avenida, acolhendo mais de 200 profissionais e dando à empresa capacidade de crescimento para o dobro. Segundo o comunicado, “a forte presença de espaços colaborativos e de socialização é um dos fatores distintivos das novas instalações, cujo conceito é também de abertura ao exterior, com aposta em terraços, auditórios e espaço polivalente capacitado para receber eventos externos. Outras características marcantes são a tecnologia incorporada, a eficiência e a sustentabilidade, com um ambiente paperless, um conceito clean desk e muita luz natural“.

A Tétris, empresa de construção e arquitetura da JLL, realizou todas as obras de execução de layouts, incluindo os trabalhos de revestimento e acabamentos de interiores e instalações especiais. Foi também responsável por criar todas as valências que compõem este novo espaço, entre as quais se incluem um auditório, ginásio, cafetaria, cozinha e biblioteca, zonas de reunião e todos os pisos com espaços de trabalho.

De acordo com Carlos Cardoso, Managing Director da Tétris Portugal, “Foi uma obra muito desafiante, desde logo pela sua dimensão e pela localização, mas também porque foi integralmente desenvolvida durante a pandemia e, designadamente, durante o seu pior período, que coincidiu com o novo confinamento geral. Isso exige um esforço de superação das equipas, além de uma gestão ainda mais rigorosa da obra. Adicionalmente, é um exemplo do que são os escritórios do futuro, com uma interação muito forte entre espaços colaborativos e espaços de trabalho mais individuais, o que traz muitas nuances em termos do processo construtivo”.

A Tétris é uma subsidiária de propriedade da JLL, como empresa líder em design e construção, a Tétris projeta e constrói lugares vibrantes que inspiram as pessoas a pensar melhor, a trabalhar melhor e a viver melhor. Com uma equipa global de engenheiros, arquitetos e designers, é capaz de fornecer um conjunto completo de serviços para responder às necessidades dos clientes, desde o design à construção e seleção de mobiliário. Desde a sua criação em 2003, a empresa instalou-se em 18 países em três continentes, com uma equipa de mais de 820 pessoas localizadas em 35 escritórios corporativos.