Terreno na Quinta dos Cónegos vendido por mais de 2 milhões de euros

Terreno junto ao nó do Carregado tem cerca de 50.000 m2.

Localizado na Quinta dos Cónegos, junto ao nó do Carregado, num local estratégico em termos geográficos e de acessibilidades, próximo da A1, o terreno tem cerca de 50.000 m2 e foi vendido por um valor superior a 2 milhões de euros.

A doValue Portugal, gestora de créditos e ativos imobiliários, participou na venda do terreno a um operador internacional de logística por um valor superior a 2 milhões de euros. A operação foi concluída no final do mês de novembro.

O ativo, para promoção industrial e logística, tem uma área bruta de construção potencial de mais de 23.000 m2. Segundo João Ribeiro, diretor de Real Estate da gestora de créditos e ativos imobiliários, “A concretização desta operação demonstra que o sector da logística se encontra em franco desenvolvimento em Portugal, existindo boas oportunidades de investimento e de crescimento no país”. O responsável acrescenta que “É uma transação que irá certamente beneficiar aquela região, trazendo potencialmente mais empregos e maior dinamismo”.

A doValue Portugal, antiga Altamira Portugal, pertence à companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank), cotada na Bolsa de Milão. O Grupo doValue é um servicer do sul da Europa, com uma carteira de ativos financeiros e imobiliários superior a 155.000 milhões de euros, em cinco países: Portugal, Espanha, Itália, Chipre e Grécia. A doValue Portugal iniciou a sua atividade com a gestão do portefólio Oitante e é uma empresa de referência no mercado de Servicing, tendo sob gestão vários portefólios de distintas entidades, desde carteiras de Non Performing Loans a carteiras de ativos imobiliários. Tem escritórios em Lisboa, Porto e Funchal.