Terreno industrial no Carregado comercializado pela CBRE

O terreno é composto por dois ativos.

A CBRE é responsável pela venda de um terreno industrial no Carregado, composto por dois ativos, com uma área total de 20.000 m2.

De forma a dar continuidade ao crescimento do Departamento Industrial e Logística da CBRE Portugal, e acompanhar a evolução do mercado e novos projetos de construção e reabilitação em curso, a CBRE, através da comercialização deste terreno industrial, reforça assim a sua presença neste setor.

O terreno, localizado no município de Alenquer, é composto por dois ativos, com uma área total de 20.065 m2 e com um potencial construtivo de aproximadamente 10.000 m2. Um dos lotes possui uma construção existente com 2.600 m2, sendo que o outro lote tem já um PIP aprovado que prevê a construção de 6.760 m2.

Por estar localizado numa das mais importantes zonas industriais e logísticas de Portugal, conta com uma ótima visibilidade e está apoiado por importantes eixos rodoviários, com destaque para a proximidade, a menos de 1 quilómetro, ao nó de acesso das Autoestradas A1 e A10. A zona é considerada uma zona de referência para projetos logísticos, o que torna este ativo uma oportunidade para qualquer atividade ligada aos setores da logística, distribuição e retalho.

Segundo Vasco Trindade, Advisory & Transaction Senior Consultant para a área Industrial e de Logística da CBRE Portugal, “Esta é mais uma excelente oportunidade para a equipa de Indústria e Logística da CBRE enriquecer o seu conhecimento nesta área, uma vez que tem trabalhado este tipo de ativos de uma forma consistente procurando juntar os diferentes stakeholders do setor de logística em Portugal, incluindo proprietários de terrenos, operadores, construtores e investidores. No atual contexto de escassez de oferta de produto logístico, pensamos em soluções alternativas que vão ao encontro das exigências da logística moderna. Acreditamos que pelo seu potencial, nomeadamente a sua dimensão e excelente localização, este é um produto bastante líquido, sendo que existe já um significativo trabalho urbanístico realizado pelo proprietário”.