Terminal Logístico da Logislink eleito como o “Melhor Projeto de Investimento dos Açores 2022”

O Terminal Logístico da Logislink, foi galardoado como o "Melhor Projeto de Investimento dos Açores 2022", no evento “100 Maiores Empresas dos Açores”.

O Terminal Logístico da Logislink, empresa logística que integra o Grupo Sousa, foi eleito como o “Melhor Projeto de Investimento dos Açores 2022”, durante o evento “100 Maiores Empresas dos Açores”.

O empreendimento logístico, localizado em Ponta Delgada, nos Açores, foi inaugurado no passado dia 3 de outubro, sendo que se encontra atualmente em operação, e é a primeira infraestrutura logística multicliente da Região Autónoma dos Açores, o que possibilita a oferta de um vasto conjunto de serviços logísticos ao setor empresarial da Região, e contribuindo para o desenvolvimento da economia açoriana.

Situado no Azores Park, o terminal logístico conta com 30.000 m2, usufruindo de 8.500 m2 de área coberta, dos quais 1.650 m2 de área de frio, com capacidade para armazenar cerca de 6.000 paletes.

2022 foi um ano de grandes investimentos por parte do Grupo Sousa, tendo alcançado os 65 milhões de euros investidos, com destaque para a aquisição do navio “Ferdinanda’s” para as linhas West Africa Trade, que representou 28 milhões de euros, a compra do terminal logístico da Logic em Portugal Continental (13 milhões de euros), que possui uma área total de 14.100 m2, e por fim, a construção do terminal logístico Logislink, localizado em Ponta Delgada, num investimento que chegou aos 11,5 milhões de euros.

O Grupo Sousa é um operador marítimo-portuário, de logística e energia, com um volume de negócios consolidado de 195 milhões de euros (em 2021). Com sede no Funchal, conta com mil colaboradores nos Açores, Madeira, Portugal Continental, Cabo Verde, Guiné-Bissau e, ainda, a bordo dos seis navios próprios que opera nas linhas de cabotagem nacional e internacionais.