Team Changes no Imobiliário

A destacar o anúncio da CBRE sobre a contratação de Maria Portela, para a área de Property Management, e Francisca Tenreiro, que irá apoiar o Marketing Corporativo.

O mês mais curto do calendário, mas aparentemente robusto no que concerne a movimentações no setor imobiliário. Foram várias as novas contratações a destacar no passado mês de fevereiro.

No arranque do mês de fevereiro, surgiu o anúncio da CBRE sobre a contratação de Maria Portela, para a área de Property Management, e Francisca Tenreiro, que irá apoiar o Marketing Corporativo. Com as novas contratações, a consultora reforça, assim, o marketing de ambas as áreas.

Licenciada em Administração de Empresas pela Hotelschool The Hague, na Holanda, Maria Portela passou por várias funções na área da hotelaria e dos eventos, ao longo do seu percurso, tendo tido a sua primeira experiência na área de marketing na empresa Cityden, em Amesterdão. Francisca Tenreiro é licenciada em Direito, pela Universidade Católica Portuguesa, e tem ainda uma especialização na área da negociação pela Nova School of Business and Economics. A sua primeira experiência profissional começou na Asseco PST onde, durante quase dois anos, desempenhou funções como Analista de Crédito, Risco e Compliance em projetos nos PALOP.

Logo de seguida, a Coldwell Banker Luxus anunciou o reforço no departamento de Empreendimentos. Com mais de 33 anos de experiência no setor de Imobiliário de luxo, a Luxus foi responsável pela promoção de alguns dos maiores negócios de relevo em Portugal, como a Quinta Patino, Parque Expo, Louis Vuitton, Max Mara e David Rosas. No final de 2022, a empresa contratou, para Developments Manager, Bruno Oliveira Palhoto, com mais de 17 anos de experiência no setor imobiliário, tendo passado por várias empresas do setor, desde leilões, promoção e, mais recentemente, na Habitat Invest, onde teve a oportunidade de desenvolver e acompanhar alguns dos projetos de “peso” na promotora. No entanto, só agora a empresa anunciou a contratação.

Entretanto, Paulo Silva foi escolhido para novo Responsável de Negócio de Intermediação de Crédito da KW Portugal. A Keller Williams Portugal, empresa de formação, coaching e tecnologia que opera na mediação imobiliária, anunciou o novo Head of Business Development que tem a seu cargo a área de Negócio de Intermediação de Crédito. Paulo Silva é formado em Gestão Bancária, pelo Instituto Superior de Gestão Bancária e pós-graduado em Finanças, pelo ISCTE e conta com diversas formações nas áreas de Gestão, Contabilidade e Finanças. É ainda Consultor autónomo CMVM na área de Fundos de Investimento.

Com o mês quase a terminar, a par da crescente dinâmica registada no mercado imobiliário no Porto, a Savills anuncia que renova a sua aposta com a expansão da sua equipa de escritórios na região. O mercado do Porto constitui-se como um destino muito atrativo para empresas internacionais cada vez mais exigentes nas suas especificações e requisitos de ocupação. Neste sentido, e como garantia de contínuo serviço de excelência ao cliente, a Savills acaba de reforçar o seu departamento de Escritórios com a entrada de Pedro Almeida Brandão. Arquiteto de formação, integra a equipa como Offices Consultant.

Por último, a Nhood Portugal anunciou a nomeação de Susana Maia Antunes como a sua nova Head of Leasing. Com mais de 10 anos de experiência na área do imobiliário comercial, a responsável tem como missão dar continuidade à estratégia de leasing e projetos comerciais de uso misto, que incluem o portefólio dos centros comerciais Alegro, Sintra Retail Park e outros ativos imobiliários. Susana Maia Antunes será responsável pelo desenvolvimento de estratégias 360ª para geração de valor em ativos de uso misto, o que significa que depois de analisar os objetivos de investimento e desenvolvimento de negócio dos clientes, terá como responsabilidade a definição da estratégia global, com foco na taxa de ocupação e maximização do arrendamento, bem como no valor sustentável para os diferentes stakeholders.