Team Changes no Imobiliário

Em destaque o reforço da equipa da CBRE na área de apoio à promoção imobiliária.

O mês de julho foi um mês calmo no que respeita a contratações e transferências nas empresas do mercado imobiliário português. O setor também aproveitou as férias do verão, a par com a maioria das atividades no país, facto que espelha um mês tranquilo no que concerne a novas entradas no mercado. O Brainsre News Portugal dá conta de alguns dos novos cargos anunciados no passado mês.

Ainda na primeira semana do mês a consultora CBRE anunciou o reforço da equipa na área de apoio à promoção imobiliária, que será liderada por Miguel Alvim. A Área de Development Properties apoia clientes na transação de imóveis que se destinam à promoção imobiliária nos diversos setores bem como na análise urbanística e clarificação da respetiva capacidade construtiva, tanto de terrenos como de edifícios por reabilitar. O novo responsável, formado em Arquitetura e em Gestão, está inserido na equipa de Capital Markets desde 2015 e assume agora a função Head of Development Properties.

Entretanto, a doValue Portugal nomeou um novo head of legal. João Monge de Gouveia é o novo head of legal da doValue Portugal e vai reportar diretamente à CEO da doValue Portugal, Isabel Teixeira. Recentemente criada, esta posição, destina-se a criar sinergias entre todos os departamentos e todas as unidades legais do grupo em Portugal. Com mais de 20 anos de experiência, João Monge de Gouveia, ao longo do seu percurso profissional dedicou-se a várias áreas, como Corporate, Imobiliário e Direito Civil.

A meio de julho também a Nhood Portugal anunciou a nomeação de uma nova Leasing director. A plataforma global de soluções imobiliárias em projetos de uso misto com impacto positivo, nomeou Cláudia Ramos como a sua nova Leasing director e parte integrante do Comité Executivo da empresa. Licenciada em gestão e administração de empresas, a responsável terá como missão tornar a área de Leasing uma unidade de negócio autónoma com o objetivo de acelerar a estratégia de leasing da Nhood para o portefólio de ativos atualmente em gestão e comercialização em pipeline, assim como aumentar o leque de serviços e conquistar novos clientes.