Swiss Life Asset Managers adquire Hotel Exe Saldanha

O Exe Saldanha é um hotel de três estrelas localizado no centro de Lisboa

A CBRE foi responsável pela assessoria na venda do Hotel Exe Saldanha, tendo representado, neste processo, o vendedor D. Chaves 5/9 S.A., que vendeu o Exe Saldanha a um fundo gerido pela Swiss Life Asset Managers, um dos maiores investidores imobiliários da Europa. O valor da transação não foi revelado.

Situado na Avenida Defensores de Chaves, em Lisboa, a unidade hoteleira encontra-se em operação através de um contrato de arrendamento com a Hotusa, empresa catalã do setor turístico.

De acordo com Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE Portugal, “O setor hoteleiro foi dos mais afetados durante o último ano, ao ponto de atingir situações preocupantes em termos operacionais. Agora, é expectável que retome rapidamente e que possa estar perto de uma recuperação total. A concretização deste negócio vem reforçar a área de negócio de hotelaria da CBRE, com a venda de um dos hotéis mais centrais de Lisboa, uma aquisição estratégica para o comprador”.

O Exe Saldanha é um hotel de três estrelas, localizado na zona prime da cidade e que disponibiliza 130 quartos, serviço de bar-cafetaria e parque de estacionamento subterrâneo. A consultora CBRE já tinha estado envolvida na venda do ativo à Swiss Life Asset Managers, em 2019.

Duarte Morais Santos, Diretor da área de Hotelaria da CBRE, sublinha que “A venda do Hotel Exe Saldanha pela D. Chaves 5/9 S.A. à Swiss Life Asset Managers mostra que o setor da hotelaria e do turismo continua resiliente e confiante na retoma pós-pandemia. As expectativas de recuperação são positivas para os players do setor, o que acaba por ser decisivo para que a dinâmica ao nível do negócio se mantenha”.