Startups e PME’s apresentam inovações desenvolvidas no programa Check-In Tourism Innovation

21 startups e 16 PME’s integraram o programa Check-In Tourism Innovation.

Ao longo de 12 semanas 21 startups e 16 PME’s integraram o programa Check-In Tourism Innovation. Foram desenvolvidas 10 soluções tecnológicas entre as sinergias criadas que pretendem tornar o setor do turismo mais digital, mais próximo, mais eficiente, mais sustentável e seguro.

Com o apoio do Turismo de Portugal, os projetos-piloto foram apresentados durante o Demo Day do programa Check-In organizado pelo Haddad Entrepreneurship Institute e Westmont Institute of Tourism & Hospitality da Nova SBE.

O Turismo enfrenta hoje e no futuro grandes desafios que exigem respostas urgentes para descobrir novos caminhos de atratividade, sustentabilidade e experiências seguras., após ser um dos sectores mais afetados pela crise pandémica. Ao longo das 12 semanas em que as startups e PME’s trabalharam em conjunto para trazer novas soluções para o sector, o espírito de dinamismo, cooperação e inovação marcaram a diferença.

Algumas das soluções apresentadas no Demo Day Check-In Tourism Innovation passam pela construção de uma experiência omnicanal com recurso ChatBots alimentados por Inteligência Artificial que permitem responder a clientes em tempo real, enviar emails; a construção de um concierge em tempo real para toda a experiência de viagem e introdução do serviço de recolha de malas de viagens no sistema de reservas dos clientes, ou nos locais de atendimento ao cliente.

A Nova SBE reforça com esta iniciativa o seu contributo ativo na dinamização de um ecossistema de inovação onde a academia, as startups, as empresas e os cidadãos têm um papel a desempenhar na construção do turismo do futuro – sustentável e seguro.

O Haddad Entrepreneurship Institute é a equipa dedicada ao desenvolvimento do ecossistema empreendedor na Nova SBE. Já trabalhou com mais de 1000 alunos, formou uma comunidade de mais de 30 startup e promoveu mais de 100 momentos de interação entre os diferentes atores do ecossistema.

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e o Westmont Hospitality Group (WHG), um grupo internacional de gestão e operação de hotéis, criaram uma parceria para desenvolver e promover a educação na hotelaria, turismo e gestão de serviços: o Westmont Institute for Tourism and Hospitality (WiTH).