SPX reforça presença com mais 850 camas na Quinta do Lago

A SPX fecha negócio com a CGD e reforça presença no empreendimento algarvio.

A SPX – International Asset Management após de se ter tornado proprietária do prestigiado complexo turístico-residencial The Keys, fechou negócio com a Caixa Geral de Depósitos para reforçar a sua presença na exclusiva Quinta do Lago. Em causa estão créditos hipotecários garantidos por dois terrenos para promoção imobiliária que ocupam uma área total de 7,6 hectares dentro daquele resort algarvio.

Os terrenos destinados a uso turístico-residencial, dados em garantia dos créditos hipotecários adquiridos somam um potencial construtivo de 45.600 m² (28,200 m² +17,400 m²) aos 45.000 m² já detidos pela SPX neste complexo em Almancil. Para juntar às outras 72 unidades residenciais que promove no The Keys, o investidor terá agora a possibilidade de criar 850 novas camas.

Exibindo um potencial construtivo de 28.200 m² acima do solo e a criação de até 500 camas, o lote designado AL1 fica localizado na zona Norte da Quinta do Lago. Junto ao complexo multidesportivo “The Campus” encontra-se o lote ET3, que totaliza um potencial construtivo de 17.400 m² e mais 350 camas.

A SPX voltou a contar com o apoio da JLL ao longo de todo o processo, sendo a consultora responsável pelo processo de buyside advisory com serviços de DD comercial e técnica, valorização e estratégia de desenvolvimento. A SPX foi também novamente apoiada na área jurídica pela equipa da Morais Leitão, coordenada pelo sócio João Torroaes Valente, do departamento de Corporate Real Estate.

De acordo com Gonçalo Santos, Head of Capital Markets da JLL, “este negócio vem colocar em evidência o continuado interesse dos investidores pelo mercado português de resorts, onde ao longo dos últimos doze meses foram já investidas várias centenas de milhões de euros na aquisição de ativos para promoção. Entrando no mercado português com um investimento inicial de mais de 95 milhões de euros na compra do The Keys, com estas novas aquisições a SPX torna-se definitivamente um nome incontornável nesta indústria em Portugal e, em particular, na Quinta do Lago que, como atesta esta operação, há quase cinco décadas que se mantém no topo da lista dos investidores no Algarve”.