Sonae vende Continente do Centro Comercial Colombo a fundo Alemão

Com a aquisição do Continente do Colombo, o fundo alemão continua a expandir o seu portefólio nas áreas do mercado de retalho e bens de consumo, e também nos centros comerciais de excelência.

A Sonae MC procedeu à comercialização do Continente do Centro Comercial Colombo ao fundo alemão Union Investment, segundo avança em notícia o Jornal de Negócios. O valor da transação não foi revelado.

Relembramos que o Hipermercado Continente, um dos maiores do país, foi inaugurado no ano de 1997, o mesmo ano em que o Centro Comercial Colombo abriu porta, contando com cerca de 300 inquilinos.

O ativo, que possui uma área total de 23,445 m2, irá ficar sob a gestão da Sonae Sierra em nome da Union Investment, e é o primeiro investimento do fundo no setor do retalho em Portugal, sendo esta transação uma oportunidade de expansão e diversificação do portefólio de ativos.

A aquisição do ativo une dois grandes focos da estratégia de investimento em retalho, por parte do fundo alemão, que passa pelo mercado do retalho e bens de consumo, e também pelos centros comerciais de excelência. A expansão do seu portefólio irá continuar, de forma seletiva. Através desta transação, o fundo Union Investment aumenta e fortalece a sua posição no mercado ibérico.

O fundo Union Investment, com sede em Frankfurt e mais de 55 anos de atividade, totaliza 479 imóveis, em nove países, estando avaliados em 54.4 mil milhões de euros.