Sonae Sierra escolhida para gerir património imobiliário dos CTT

O portefólio é composto por lojas, armazéns e centros de logística/distribuição dos CTT.

Os CTT escolheram a empresa Sonae Sierra para gerir 400 imóveis de retalho e logística do seu património imobiliário. Em causa está um portefólio composto por lojas, armazéns e centros de logística/distribuição dos CTT, avaliados em cerca de 110 milhões de euros, avançou hoje em publicação o jornal ECO.

O anúncio oficial deverá ser feito no início de novembro, mas ao que o ECO apurou, a retalhista irá gerir 400 imóveis de retalho e logística, detidos pela empresa dos correios. Em junho, os CTT já tinham anunciado a intenção de criar um veículo para deter e gerir os ativos imobiliários, avaliados em cerca de 110 milhões de euros.

Para a criação desta estrutura, o portefólio de ativos dos CTT será incorporado no novo veículo e a Sonae Sierra vai gerir esse veículo e procurar novos investidores (institucionais e family offices) para assumirem uma posição minoritária.

A carteira, que compõem o “Portefólio de Rendimento”, representa uma área bruta locável de cerca de 240 mil metros quadrados e inclui ainda possíveis oportunidades de expansão, nomeadamente na rede logística, em Portugal e Espanha.

As quatro centenas de ativos estão distribuídas por lojas, situadas normalmente no centro das localidades e por armazéns e centros de logística/distribuição dos CTT.

De acordo com a publicação, os CTT pretendem constituir uma estrutura destinada a maximizar o valor do “Portefólio de Rendimento”, através da otimização da sua gestão corrente, da melhoria da ocupação com captação de novos inquilinos, e da procura de oportunidades de micro-desenvolvimento, nos casos em que se possa considerar que existam.