A promotora imobiliária, SOLYD Property Developers, acaba de lançar o seu mais recente projeto urbano em Miraflores. O projeto designado por MIREAR é um dos mais emblemáticos da promotora portuguesa para este ano, e vai contar com cinco edifícios residenciais e um edifício para escritórios, além de vários espaços comerciais integrados no empreendimento. O projeto representa um investimento de mais de 260 milhões de euros.
O MIREAR conta com uma localização privilegiada, junto ao Parque Urbano de Miraflores, fazendo o ponto de equilíbrio entre o Rio Tejo e o Parque de Monsanto, disponibilizará habitação, trabalho e lazer, numa das zonas de excelência às portas da cidade de Lisboa e das mais procuradas pelos portugueses.
A aposta do MIREAR é proporcionar um estilo de vida saudável, mas também mais sustentável e ecológico, alinhado com as necessidades contemporâneas de equilíbrio entre trabalho e lazer. De acordo com a promotora, “Na SOLYD, acreditamos numa ‘nova cultura imobiliária’ com uma preocupação genuína do ponto de vista da sustentabilidade, da flexibilidade e que representa, acima de tudo, uma alteração de paradigma no setor. O impacto da pandemia, especificamente no nosso setor, veio acelerar a procura por espaços mais abertos e arejados, maior simbiose e sintonia com o meio ambiente“.
Após o sucesso do projeto Miraflores Park, SOLYD reforça, a sua aposta na zona de Miraflores, que apresenta um enorme potencial de desenvolvimento imobiliário, não só pela sua proximidade à capital, mas por ser uma zona consolidada em termos de grandes espaços de comércio, serviços, restauração, ter ótimos acessos e uma boa rede de transportes, e oferecer vários locais de interesse, como parques urbanos e florestais, bem como a proximidade ao Rio Tejo.
Segundo a Administração da SOLYD, “O MIREAR será, sem dúvida, um projeto de referência tendo em conta as tendências e as exigências atuais do nosso mercado. É o ponto de partida para um projeto urbano inspirador e que consolida o posicionamento distintivo que temos no mercado. Com este projeto assinalamos também o nosso compromisso em desenvolver projetos imobiliários residenciais adaptados ao estilo de vida contemporâneo, com generosos espaços exteriores e assentes num maior equilíbrio entre lazer e trabalho. Além disso, este projeto irá refletir também as nossas preocupações com a sustentabilidade – em resposta aos desafios climáticos e à necessidade de maior eficiência no setor. Estamos certos de que a qualidade e o rigor que estamos a imprimir a este projeto terão uma boa recetividade no mercado.”
O projeto residencial do MIREAR é composto por 5 edifícios que contam com 426 apartamentos no total, desenhados pelas mãos dos arquitetos Cristina Rocheta e Paulo da Gama. Pretende ir ao encontro das necessidades de vários públicos, quer seja ao nível de segmentos (arrendamento, venda), mas também em termos de produto (ofertas mais exclusivas ou mais acessíveis). Este projeto residencial incluirá ainda 23 espaços comerciais. O MIREAR disponibiliza ainda um edifício de escritórios de referência, pensado para garantir o conforto necessário para um ambiente de trabalho único, agradável e exclusivo. A conceção arquitetónica do edifício, com assinatura do arquiteto Frederico Valsassina, evidencia o seu design inspirador e cria o equilíbrio ideal para um ambiente de trabalho único, em comunhão com a envolvente. O edifício será composto por 14 pisos, com cerca de 24.000 m2 de área bruta de construção acima do solo para o desenvolvimento de espaços de trabalho.
O primeiro edifício do TERRACES MIREAR, o Bloco A, está já em comercialização e conta com 102 apartamentos, tipologias T1 a T5, generosas áreas que vão dos 54 aos 244 m2 e varandas ou terraços com áreas até aos 331 m2. Este edifício regista já uma taxa de reservas de cerca de 80%, atingida em apenas um mês de pré-comercialização. O preço dos apartamentos inicia-se nos 275.000 euros, no caso dos T1.
A Administração da SOLYD acrescenta ainda que “Este projeto foi pensado para fomentar um estilo de vida mais sustentável e equilibrado, tendo em conta aquilo que são, hoje, as exigências do mercado. Por exemplo, poupar no consumo de água, garantir um uso mais racional de energia e promover a mobilidade verde.”
A SOLYD Property Developers é um promotor imobiliário com foco nos principais centros urbanos portugueses, sendo uma joint-venture entre a Estoril Capital Partners e o European Principal Group da Oaktree Capital Management, com o objetivo de se tornar um promotor líder no mercado imobiliário nos principais centros urbanos em Portugal.