Solar transformado em hotel num investimento de 4,1 milhões de euros

Está prevista a criação de 35 postos de trabalho diretos.

(imagem da página do Facebook do Município de Arcos de Valdevez)

A abertura do hotel Solar do Requeijo está para breve. Num investimento de global que ascende a quatro milhões e cem mil euros, a nova unidade hoteleira, localizada em Arcos de Valdevez, é composta por 27 quartos e suítes, sendo 12 no edifício principal “Solar de Requeijo”, construído em finais do século XVII, e 15 no edifício “Terraços do Solar”, um edifício complementar de estilo contemporâneo, ligado ao Solar por passagens subterrâneas, avança a autarquia na sua página.

De acordo com João Manuel Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, foi através da articulação entre o município e o Grupo Luna Hotels & Resorts, que tornou possível a aquisição e a reabilitação deste solar devoluto para um hotel de excelência na região.

Com esta reabilitação, está prevista a criação de 35 postos de trabalho diretos. Um investimento que é importante para concelho, pois irá dotar o município de um Hotel de Charme, instalado num edifício classificado, de elevado valor histórico, sendo de relevância assinalável para o concelho.

Segundo a autarquia “A oferta hoteleira que se tem vindo a instalar, é, cada vez mais, de qualidade superior, indo assim, ao encontro do nível da procura por um Concelho de beleza singular, dinâmico e com uma agenda cultural de referência nacional. O Concelho de Arcos de Valdevez passará a ter brevemente, uma unidade hoteleira de exceção, com um significativo número de novos postos de trabalho altamente especializados, preparados para oferecer um nível de serviço de elevada qualidade“.