Sogenave investe 22 milhões de euros num centro logístico no Barreiro

Construído num terreno de 2.100 m2, o futuro edifício vai receber um novo centro logístico e de distribuição.

Num investimento de 22 milhões de euros, a Câmara do Barreiro aprovou um conjunto de incentivos à instalação de um Centro Logístico da Sogenave, com 572 postos de trabalho. De acordo com a autarquia, a construção deste centro logístico e de distribuição da Sogenave, para armazenamento e centro de distribuição de produtos, deverá arrancar no início de 2023, avançou a plataforma Executive Digest.

A ser construído num terreno de 2.100 metros quadrados na União de Freguesias de Palhais e Coina, o futuro edifício terá três pisos e quatro unidades funcionais, para armazém ambiente, armazém de frio, áreas administrativas e zonas técnicas e sociais. No exterior está prevista a construção de parques de estacionamento e espaços verdes.

A Sogenave, com mais de 40 anos de experiência no fornecimento alimentar e não alimentar, compra, vende e distribui por todo o território nacional uma vasta gama de produtos, através de 8 plataformas logísticas / polos comerciais garante a cobertura de todo o território nacional. A Sogenave faz parte do grupo Trivalor, uma ‘holding’ com mais de 50 anos de atividade.

De acordo com a informação disponibilizada pela autarquia, as instalações do Barreiro deverão albergar também as outras empresas deste grupo português.